quinta-feira, 24 de setembro de 2015

José Eliton Filia-se ao PSDB em Ato Político com Presenças de Marconi e Aécio Neves


Vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED) ingressa no Partido da Social Democracia Brasileira ao lado de prefeitos e lideranças políticas. Grande evento será realizado nesta quinta-feira (24), no Tatersal de Elite do Parque Agropecuário, em Goiânia, a partir das 10h

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED) José Eliton filia-se na manhã desta quinta-feira (24) ao Partido da Social Democracia Brasileira em ato político para milhares de militantes no Tatersal de Elite do Parque Agropecuário, a partir das 10h. O evento terá as participações do governador Marconi Perillo e do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

Ex-presidente estadual do PP, José Eliton filia-se ao partido do governador Marconi Perillo dentro da estratégia de construir um movimento político que visa projetar Goiás em nível nacional. O evento terá dimensão suprapartidária e contará com presenças de governadores, senadores, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças de todo o país.

O evento também marca a filiação de prefeitos de diferentes legendas do interior de Goiás ao PSDB, bem como de um conjunto de lideranças como vereadores, ex-deputados, dirigentes de órgãos públicos e outras autoridades. O vice-governador José Eliton é apontado por analistas como nome natural da base aliada para a disputa do governo do Estado em 2018.

No convite a personalidades para que participem do ato de filiações, o governador Marconi Perillo observou que o PSDB “cada vez mais se fortalece no cenário nacional e se consolida como a grande alternativa no processo de construção de um novo estágio para o Brasil, centrado em gestão ética, inovadora, que garanta crescimento e qualidade de vida para todos os brasileiros”. Segundo ele, com a filiação do vice “nosso partido torna-se ainda mais vigoroso na luta por novos rumos para a sociedade brasileira”.

O vice-governador José Eliton, durante entrevistas a emissoras de rádios e manifestações em redes sociais, disse que todos estão empenhados dentro de um grande esforço para fortalecer o projeto nacional de Goiás. “Condutor de exitosas experiências administrativas que serviram de modelo para o país, como o Renda Cidadã, Bolsa Universitária, Bolsa Futuro, Gestão por OS e, agora, o programa Inova Goiás, chegou a hora de nosso Estado também exercer o protagonismo no campo político que começa com as ações do governador Marconi Perillo que se coloca como opção para a Presidência da República ou a vice no pleito de 2018”.

Ainda de acordo com José Eliton, “a minha filiação ao PSDB faz parte de um conjunto de ações planejadas que visa reforçar a premissa de um estado que reúne as melhores experiências, práticas políticas e de gestão que podem redirecionar o país para uma outra perspectiva, tendo por base a administração proativa, o crescimento autossustentado, a geração de oportunidades e a atração de investimentos que garantem empregos e renda”.

Para o ato político desta quinta-feira, são esperadas caravanas dos 246 municípios de Goiás, bem como da maioria dos representantes do Estado na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado. Composta por diversos partidos, representantes da base aliada marcarão presença, assim como líderes de diferentes setores da sociedade civil.


Serviço

Filiação do vice-governador José Eliton,

prefeitos e lideranças ao PSDB

24 de setembro de 2015

A partir das 10h

Tatersal de Elite

Parque Agropecuária

Setor Nova Vila


(Profissionais de imprensa terão espaço reservado em frente ao palco e entrada exclusiva no portão da sede da SGPA, Rua 250, Setor Nova Vila)

PERFIL

Um gestor eficiente e moderno

Advogado especializado em Direito Eleitoral, José Eliton acumulou experiências no governo do Estado e consolida imagem de gestor eficiente, moderno, que possui personalidade própria e que se dedica integralmente ao que faz. Sua pasta, a SED, coordena o Inova Goiás, maior programa de inovação tecnológica do Brasil

Vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton é apontado como o nome natural da base aliada ao governador Marconi Perillo para a disputa do governo em 2018. Advogado especializado em Direito Eleitoral, acumulou experiências ao longo das atividades iniciadas em 2011 no executivo estadual e consolidou a imagem de gestor eficiente, moderno, inovador, que possui personalidade própria e que se dedica integralmente ao que faz.

Do ponto de vista político, José Eliton sempre atuou como aglutinador, mantendo contatos constantes com representações da sociedade, com as diversas instâncias partidárias, em permanente abertura para o diálogo e a busca de projetos e soluções coletivas para as demandas do Estado.

Formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás (hoje PUC-GO), em 1996, José Eliton nasceu em 27 de agosto de 1972, no município de Rio Verde. Filho de José Eliton de Figuerêdo e Mirtes Guimarães, é casado com Fabrina Müller e pai de dois filhos: Fernando e José Netto.

Centrado no profissionalismo e na busca incansável por conquistas para o Estado de Goiás, José Eliton foi um dos protagonistas na construção do Inova Goiás, maior programa de inovação tecnológica em curso no Brasil e que já se apresenta como a marca da quarta gestão do governador Marconi Perillo.

O Inova Goiás implanta suas primeiras atividades como instrumento efetivo para ampliar o desenvolvimento competitivo da economia goiana por meio da ação articulada entre governo, universidades e setor produtivo. Busca-se garantir a sustentabilidade do modelo de expansão econômica do Estado por meio do fomento ao setor produtivo, da qualificação, da pesquisa e da ciência.

Ex-presidente estadual do PP, José Eliton de Figuerêdo Júnior foi alçado ao universo político ao compor a chapa do governador Marconi Perillo nas eleições governamentais de 2010. Até então, tinha amplo reconhecimento no meio jurídico, com atuação intensa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

Com a vitória de Marconi ao governo, imediatamente aceitou o desafio de presidir, em 2011, a Companhia Energética de Goiás (Celg-Par), num momento particularmente difícil. Passou no primeiro teste ao aplicar um choque de gestão que viabilizou as condições para a recuperação da empresa.

Depois da vitoriosa campanha que reelegeu Marconi em 2014, o vice-governador teve outra missão de envergadura: comandar a recém-criada Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), a pasta mais forte do governo após o ajuste fiscal. Trata-se de uma estrutura gigante, que engloba todos os setores que lidam diretamente com políticas para o incremento da atividade produtiva em Goiás.

O desafio de comandar a economia do Estado torna-se complexo diante do recrudescimento da recessão no país. Mas o governo optou por manter um ritmo forte para enfrentar o quadro de dificuldades e as ações de José Eliton são estratégicas neste contexto.

A capacidade e a lealdade ao governador Marconi Perillo obtêm reconhecimento. José Eliton assumiu o Governo do Estado em 15 oportunidades. Além disso, recebeu ao longo dos anos a tarefa de chefiar missões internacionais e comandar negociações que resultam em investimentos de peso que fortalecem a economia do Estado. A empreitada mais recente, realizada no final de junho, abrangeu três países (Rússia, Belarus e Polônia) e quatro cidades (Moscou, São Petersburgo, Minsk e Varsóvia), e foi considerada um sucesso. Ele agora prepara-se para uma nova missão, à Colômbia e ao Peru, no período de 26 de setembro a 03 de outubro.

José Eliton é presidente do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE) que tem a função, entre outras, de analisar e aprovar cartas-consultas de solicitação de financiamentos dos empresários goianos junto ao Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

Integra o Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Preside o Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Goiás (Femep-GO). É conselheiro titular no Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas em Goiás (Sebrae GO). Preside o Conselho Deliberativo da GoiásFomento.

No mundo do Direito, compôs a comissão de juristas do Senado Federal para elaboração do anteprojeto de reformulação do Código Eleitoral Brasileiro. Tesoureiro do Instituto Goiano de Direito Eleitoral (IGDEL). Integrante Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB-GO. Fez parte da Comissão de Advogados Publicistas da OAB-GO. É autor do livro Legislação Eleitoral – Eleições 2008, da Flex Gráfica.

Nenhum comentário: