quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Goiás Deveria se Inspirar no Vila Nova

O Goiás continua preocupado com a Zona de Rebaixamento. Se por um lado a vitória contra o Joinville no último domingo deu um novo ânimo, os resultados dos concorrentes não ajudaram. Com apenas 31 pontos, a mesma pontuação da Chapecoense o 1º time do Z4, o Verdão não pode vacilar sob pena de voltar novamente para a Série B.

E a torcida pode ficar com as barbas de molho. Com a volta de Artur Neto, o time repete a receita do rebaixamento de 2010. Afinal contratar um técnico que estava fora do mercado desde 2012 é dar muita sopa para o azar. 

Com um time modesto e em contenção de gastos, era melhor deixar o interino Wanderley Filho. E não haveria problema nenhum nisso. Para um time que é mestre em anunciar e depois desfazer de contratações, seria apenas mais uma. Somente esse ano ele anunciou o volante Sérgio Manoel e o atacante Fabinho Alves e depois descartou. Claro que a repercussão negativa dos nomes pela imprensa e a reação da torcida ajudaram e muito na reversão das contratações. Portanto não haveria problema algum em anunciar Artur Neto e se arrepender. Afinal pior que errar é persistir no erro. 

Mas se a diretoria esmeraldina tivesse um pouco mais de inteligência poderia conseguir um técnico bom, barato e não precisaria nem gastar dinheiro com passagens aéreas. 

Afinal o melhor técnico do futebol goiano está no arqui-rival Vila Nova. 

Márcio Fernandes vem fazendo um excelente trabalho e tem tudo para subir o Vila para a Série B. Em comum Vila e Goiás vivem uma crise financeira herdada de gestões anteriores. Ao contrário da diretoria do Goiás, Guto Veronez tem tido uma postura positiva e criativa, conseguindo administrar problemas intermináveis. 

Acertou a diretoria do Vila em apostar em um técnico que valorizou os jogadores da base e conseguiu bons reforços dentro do futebol goiano e outros pontuais. O Vila praticamente não errou nas suas contratações este ano, ao contrário do Goiás que trouxe um caminhão de jogadores que não conseguem corresponder.

Está faltando criatividade e competência aos dirigentes esmeraldinos. Que tal copiarem o que está dando certo no Vila? 

Um comentário:

Unknown disse...

Amigo copiar o Vila é unica coisa certa que o Goiás faz esse ano...Toda vez q esse time vermelho faz alguma coisinha de bom vcs já o coloca como a ultima maravilha do mundo...Para de querer influenciar o Goiás ao erro o Vila esta bem administrado agr sim, mais continua sendo um clube de serie C que quando acabar esse dinheiro que esta tendo agr vai voltar a ser o mesmo vila de sempre que não paga ninguém e que nunca vai chegar onde o Goiás chegou e olhe que nem titulo de expressão o Goiás tem hein