quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Corinthians Se Desafia a Repetir Futebol Apresentado Contra o Santos

Fagner (ao fundo) só fala em “repetir o padrão”,
expressão muito usada por Tite (foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)
O futebol apresentado na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no último domingo, passou a ser uma referência para os jogadores do Corinthians. Com uma semana de trabalho até a visita ao Figueirense, os atletas esperam manter o nível apresentado no triunfo em Itaquera.

“É difícil repetir o que a gente fez contra o Santos. Mas o desafio é esse”, afirmou o lateral direito Fagner, procurando adotar a linha “jogo a jogo”. Para ele, a 11 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, não adianta imaginar antecipadamente a hora de erguer o troféu.

“Vamos pensar no domingo. Dando tudo certo, a gente pensa no outro domingo. Se você pensa na frente, acaba não fazendo os outros jogos bem. É importante repetir o padrão”, acrescentou o lateral direito, usando mais uma vez sua expressão favorita da entrevista concedida na quarta-feira.

Líder do Nacional, o Corinthians tem cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Atlético-MG. A formação de Belo Horizonte – adversária em confronto importante marcado para 1º de novembro – também atuará em Santa Catarina, contra o Joinville.

“O nosso jogo é difícil; o deles, também. São dois estádios onde é difícil jogar. A gente tem que se concentrar no nosso jogo e repetir o padrão. A gente conseguiu dar uma resposta muito boa no fim de semana, depois de uma derrota. O caminho é este: repetir o padrão para conseguir uma boa vitória”, concluiu Fagner.


Nenhum comentário: