Um dia após a demissão de Julinho Camargo, o Goiás já acertou com um novo técnico para o restante do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira, o clube surpreendeu e anunciou o retorno de Artur Neto ao Esmeraldino.
O treinador, de 60 anos, é famoso no estado de Goiás e volta ao time alviverde após cinco anos. Em 2010, ele foi contratado também para livrar a equipe do rebaixamento, mas não conseguiu cumprir sua missão. Em contrapartida, conquistou o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Anteriormente, no ano de 2007, foi diretor técnico. A última ocasião em que Artur comandou uma equipe aconteceu em 2013, com o Joinville, na Série B.
Ele chega ao Goiás acompanhado de Fabrício Mendes, seu filho e auxiliar técnico, neste sábado. No domingo, o Esmeraldino enfrenta justamente o JEC no Serra Dourada, às 11 horas (de Brasília). Porém, será comandado por Wanderley Filho, auxiliar da comissão técnica permanente do clube.
A tarefa de Artur, assim como em 2010, é salvar o Goiás da queda para a Segunda Divisão. O time alviverde ocupa a 17ª colocação da tabela, com 28 pontos somados em 26 rodadas da Série A..
Nenhum comentário:
Postar um comentário