Ronaldinho Gaúcho não foi efetivamente brilhante, mas participou do jogo, iniciando o lance que terminou com o gol da vitória do Fluminense, 1 a 0 sobre o Grêmio, marcado por Marcos Júnior, neste sábado no Maracanã. Com o resultado, o clube das Laranjeiras dormiu provisoriamente no G4. Na realidade, o time gaúcho, que teve Wallace expulso aos quatro minutos da etapa final, pareceu satisfeito com o 0 a 0, e acabou castigado pela ousadia do carioca, que passou a atuar com vários atacantes.
Fluminense e Grêmio apresentaram estratégias distintas. O time carioca começou com pressa, mantendo Osvaldo, Gérson e Marcos Júnior na linha de frente, e Ronaldinho Gaúcho recuado, para dar suporte aos três. O gaúcho, mais cauteloso, tentava cadenciar a partida, aguardando espaços na retaguarda adversária, e evitando passes errados, para impedir que o dono da casa recuperasse a bola e o surpreendesse numa jogada de velocidade.
Mas os quatro homens citados não acertavam o posicionamento, e o Fluminense só criou uma chance, aos 22 minutos: Gérson dividiu com Tiago e Marcos Júnior, na sobra, chutou na zaga. Aos 24, Diego Cavalieri fez grande defesa, desviando a cabeçada de Erazo no travessão. Aos 37, Pedro Rocha, de frente, sem marcação, concluiu para fora. Aos 38, Osvaldo saiu machucado. E a entrada de Gustavo Scarpa não provocou mudanças. Logo, o Grêmio teve maior controle do duelo até o intervalo.
A etapa derradeira começou equilibrada. Aos quatro minutos, porém, Wallace, que já recebera o cartão amarelo, foi expulso, ao atingir Marcos Júnior. Enderson Moreira trocou Breno Lopes por Wellington Paulista. E o Grêmio recuou de vez, apostando nos contra-ataques. Na sequência, entrou Magno Alves na vaga de Gérson. A ordem era partir para cima.
Aos 31, Ronaldinho Gaúcho lançou Wellington Paulista, que tocou de cabeça para Marcos Júnior, que driblou Tiago e fez 1 a 0. Já no desespero, o Grêmio avançou, e Pedro Rocha desperdiçou ótima chance. E ficou assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário