O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e o reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Wolmir Amado, enalteceram o empenho e a dedicação do governador Marconi Perillo em relação a ações que valorizem a área de assistência social no Estado e estimulem o desenvolvimento sustentável da capital. As declarações foram dadas durante a abertura da Jornada da Cidadania 2015, realizada na manhã desta quinta-feira (20), no recém-inaugurado Centro de Convenções da universidade.
“Gostaria de saudar o governador Marconi Perillo, que muito tem colaborado com nosso projeto de transformar Goiânia em uma cidade sustentável. Ele não tem medido esforços na parceria desse que é nosso maior objetivo para a capital”, disse em discurso o prefeito Paulo Garcia.
As considerações foram referenciadas pelo reitor Wolmir Amado, que agradeceu a parceria de Marconi Perillo para viabilizar a edição deste ano da Jornada da Cidadania. “Obrigado pela fraterna presença e pelo tão grande e importante apoio.” Em discurso, o reitor ressaltou ainda a importância do programa Bolsa Universitária, criado pelo governador Marconi Perillo. “Os resultados são excelentes. Graças a esse auxílio, muitas pessoas têm a oportunidade de estudar”, pontuou.
Momentos antes de abrir o evento, o governador afirmou à imprensa que a Jornada da Cidadania é mais uma das inúmeras ações mantidas e/ou apoiadas pelo Governo de Goiás. “Essa é mais uma ação social que temos aqui em Goiás com a parceria do Governo do Estado. Essa ação da PUC-GO com a Arquidiocese de Goiânia é muito benéfica, muito capilar. Ela atende e beneficia milhares de pessoas. E o Governo do Estado sempre esteve presente, sempre apoiou essa ação”, lembrou.
Durante discurso, o governador assegurou que apoia com satisfação a Jornada, promovida pela PUC e pela Arquidiocese de Goiânia. Ele lembrou que acompanha o evento desde sua primeira edição e que faz questão de sempre estar presente nas Feiras da Solidariedade e nas Semanas da Cultura e Cidadania.
“Estamos aqui para dizer sim, sim e sim a essa parceria que começou em 2004, quando eu era governador do Estado em segundo mandato. Naquela época, eu aceitei a convocação do nosso querido Dom Washington para colaborar com os órgãos do Governo Estadual e com a OVG. E de lá para cá sempre procuramos estar juntos, ser parceiros, nesta ação cidadã e de responsabilidade social”, disse o governador.
Ele afiançou que se sente gratificado por colaborar com ações que estimulem a cidadania: “Cidadania é uma bandeira que todo brasileiro precisa levantar. Ela é um dos elementos constitutivos da democracia, é o que nos torna iguais em direitos e deveres na sociedade. Mais uma vez, coloco a estrutura do Estado à disposição da Jornada. Através da OVG, do Detran, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Vapt Vupt, vamos juntar forças para atender bem a população, e também para ensinar, aprender e conscientizar. Nossa intenção principal é colaborar com a promoção da cidadania de maneira inteligente e proativa.”
Lei de Responsabilidade Fiscal
Em entrevista concedida à imprensa, o governador falou sobre o Projeto de Lei Complementar que deve instituir a Lei de Responsabilidade Fiscal do Estado de Goiás (LRF Goiás). A proposta foi apresentada ontem (19), pela secretária de Estado da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, na Assembleia Legislativa. A proposta, que prevê regras mais eficientes para o equilíbrio dos gastos públicos, deve ir a plenário na próxima semana.
“Nós seremos o primeiro Estado no país a ter a sua Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, endurecendo mais ainda em relação aos gastos, limitando ainda mais os gastos, para que o Estado possa ter condições de investir em áreas essenciais, como saúde, segurança, educação, cidadania”, justificou Marconi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário