O técnico PC Gusmão não poderia ter escolhido uma estreia melhor. Em casa, o Joinville bateu o rival Avaí por 2 a 0, gols de Jéci (contra) e Guti. A vitória não significou apenas a saída da lanterna do Campeonato Brasileiro, mas também a quebra de um inglório tabu: desde 2013, o JEC não vencia o clássico na Arena Joinville.
Com a vitória, o time da casa ultrapassou Vasco e Coritiba e agora é a 18ª colocada do Brasileirão, com 12 pontos. Já a equipe alvianil de Florianópolis perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento e é a 16ª, com 17.
A partida começou muito truncada. Mesmo com maior posse de bola, o Joinville errava muitos passes e não conseguia assustar o gol de Vágner. Fechado, o Avaí foi o primeiro a finalizar, com Tauã, aos 15, sem perigo para Agenor.
Aos 31, o mesmo Tauã recebeu linda bola de Renan Oliveira, e de canhota, chutou forte para boa defesa do goleiro tricolor, na melhor chance da partida até então.
Oito minutos depois, entretanto, William Popp colocou na área e a bola desviou em Jéci após saída ruim de Vágner. Gol contra do zagueiro avaiano para abrir o placar na Arena Joinville.
REPRODUÇÃO/JEC
Jogadores comemoram o gol contra de Jéci, que abriu o placar para o Joinville
No último lance do primeiro tempo, aos 44, André Lima tentou meia bicicleta e encobriu Agenor, que conseguiu se recuperar para evitar o empate.
A segunda etapa se iniciou como a primeira. Sem muita criatividade, as equipes esbarravam na própria falta de qualidade e poucas chances de gol eram criadas. Aos 15, em escanteio arrumado em dividida de Marcelo Costa, o meia colocou na área e Guti, sozinho, apareceu para ampliar em chute de primeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário