sábado, 1 de agosto de 2015

Marconi Participa da Solenidade de 90 Anos do Gabinete Militar

Na solenidade, o governador entregou a Medalha do Guardião a personalidades civis e militares
 
Na solenidade de Comemoração dos 90 anos do Gabinete Militar da Governadoria, no Auditório Mauro Borges no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na tarde desta sexta-feira, 31, o governador Marconi Perillo agradeceu o trabalho dos civis e militares à frente do Gabinete e pela dedicação ao governo. “Não tenho dúvida de que o sucesso do nosso governo é também o sucesso e o êxito do trabalho que cada um de vocês realiza, auxiliando o governador a cumprir com adequação sua tarefa.”
Em seu discurso, o governador lembrou que nesta semana a Polícia Militar de Goiás comemora 157 anos de existência e exaltou o trabalho dos militares que o acompanham nas tarefas de governo. “Toda a retórica que eu usar será ínfima para agradecer a colaboração e a dedicação dos queridos policiais militares que nos atendem e servem no Gabinete Militar.  Esses policiais militares são os anjos da guarda da nossa família e nos garantem a tranquilidade necessária para que possamos nos dedicar com o afinco adequado às tarefas de conduzir os destinos do governo de Goiás. Dão sustentação ao trabalho que coordenamos e comandamos em prol do Estado.”
O Chefe do Gabinete Militar, Adaílton Florentino do Nascimento, afirmou que é uma “honra” ter a confiança e o respeito do governador. “Nossos maiores agradecimentos são ao governador pela confiança e por sempre nos atender em nossas solicitações.” Adaílton parabenizou o Gabinete Militar por ser referência em segurança. “São profissionais leais e competentes."
No evento, o governador homenageou 85 personalidades civis e militares com a Medalha do Guardião. Entre os homenageados, os secretários Henrique Tibúrcio (Governo), Ana Carla Abrão (Fazenda) e Lêda Borges (Cidadã), além do chefe de gabinete do governador, Frederico Jayme, e da deputada estadual Eliane Pinheiro.
 
MEDALHA DO GUARDIÃO
A Medalha do Guardião do Gabinete Militar da Governadoria foi criada em 10 de janeiro de 2004, pelo governador Marconi Perillo. Ela destina-se a agraciar indivíduos civis e militares em razão de ações meritórias reconhecidas como abnegadas e de inestimável valor ou pelos bons e relevantes serviços prestados no desempenho de missões relacionadas à segurança de autoridades e instituições estaduais.

Nenhum comentário: