quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Brasília Empata Com o Goiás Pela Copa Sul-Americana


Na noite desta terça-feira, um empate sem gols entre Brasília e Goiás no Estádio Bezerrão, no Gama (DF), abriu a participação dos clubes brasileiros na segunda fase da Copa Sul-Americana. O resultado deixa a definição da vaga na próxima fase no torneio continental em aberto.

Qualquer empate com gols na volta classifica a equipe brasiliense, debutante em torneios internacionais. O segundo jogo está marcado para as 21h15 (de Brasília) do dia 25 de agosto, no Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo – Poucas emoções movimentaram o jogo no Bezerrão. Logo aos três minutos, o Goiás teve a primeira chegada em um chute de Liniker que parou em boa defesa de Arthur.Já o time da casa teve a primeira boa oportunidade por meio de uma bola parada. Aos 18 minutos, Dedê bateu falta de perto e exigiu a defesa do goleiro Renan.

Depois de um certo domínio do Brasília, a partida caiu de vez de rendimento e mostrou baixo nível técnico. Ainda antes do apito que deu fim aos 45 minutos iniciais, uma falta cobrada por Liniker passou muito perto da trave esquerda do goleiro Arthur.

No segundo tempo, a partida teve mais chances de gol. A melhor delas aos oito minutos, quando o goleiro Arthur salvou o Colorado em uma cabeçada à queima-roupa de Lucas Coelho. Dois minutos depois, veio a resposta do Brasília, em um chute de Anjinho para fora.

O time da casa ainda teve duas oportunidades de sair com a vantagem da partida. Aos 29, Morais aproveitou sobra na área e bateu para grande defesa de Renan. Depois, a um minuto do fim, Giba recebeu livre dentro da área e encobriu Renan, marcando um belo gol. No entanto, a arbitragem interpretou que o atacante estava impedido ao receber a bola.

Libertad-PAR e La Guaíra-VEN garantem classificação – Enquanto os brasileiros já iniciaram a Sul-Americana na segunda fase, times de outros países vêm disputando a fase inicial da competição.

No Paraguai, o Libertad bateu o Santiago Wanderers-CHI por 2 a 1 e, somado ao 0 a 0 no jogo de ida, garantiu a classificação. Na segunda fase, o time paraguaio pega o vencedor de Universidad Catolica-CHI x Danubio-URU.

Já na Venezuela, o modesto La Guaíra conquistou a vaga na segunda fase ao derrotar a Universidad de Quito-EQU por 1 a 0, após o empate em 1 a 1 na ida. Na próxima etapa da competição, os venezuelanos enfrentam o vencedor do duelo entre Aurora-BOL e Sportivo Luqueño-PAR.

FICHA TÉCNICA
BRASÍLIA 0 X 0 GOIÁS

Local: Estádio Walmir Campelo Bezerra (Bezerrão), em Brasília (DF)
Data: 18 de agosto de 2015, terça-feira
Horário: 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Luís Sánchez (VEN)
Assistentes: Eduardo Dias (VEN) e Rafael Rivas (VEN)
Cartões Amarelos: Dedê e Pedro Ayub (Brasília); Alex Alves e Murilo (Goiás)

GOLS: nenhum

BRASÍLIA: Arthur; Dedê, Índio, André e Marquinhos; Pedro Ayub, Murilo, Paulo Santos (Willian), Anjinho (Fernandinho) e Bruno Morais (Michel Platini); Giba
Técnico: Omar Feitosa

GOIÁS: Renan; Everton, Valmir Lucas, Alex Alves e Rafael Forster; Ygor, Juliano, Liniker (William Kozlowski), Arthur (Ruan) e Murilo (Lucas Henrique); Bruno Henrique
Técnico: Julinho Camargo

Nenhum comentário: