A noite desta segunda-feira foi histórica para a ginasta Flávia Saraiva. A brasileira conquistou a medalha de bronze na final individual geral em seu primeiro Pan-Americano, em Toronto, com uma bela apresentação no solo e a nota total de 57.050.
Após a subida ao pódio, a jovem atleta, de apenas 15 anos de idade, não escondeu a surpresa com o resultado, segundo ela, inesperado. "Fiquei muito feliz. Não esperava essa medalha e, agora, estou muito feliz e não sei nem o que falar", disse Flavinha ao Sportv . "Há atletas muito boas. Não que eu esteja me diminuindo, mas esperava ficar entre as quatro", completou.
Quinze anos mais velha que Flávia, a veterana Daniele Hypolito não escondeu a alegria com a conquista da companheira e exaltou a parceria dentre as duas e a união da equipe de ginástica brasileira no Pan.
"É muito gostosa a nossa parceria. É uma torcendo pela outra, a felicidade de uma é a felicidade da outra. Isso é um resultado do grupo todo. Não tem como não estar feliz com o meu resultado e com o resultado dela", disse Daniele, que terminou em quinto lugar com nota total de 55.250, ao Sportv .
Apesar de estar na reta final da carreira e em seu último Pan, a ginasta ressaltou a evolução que vem tendo em seus resultados, como preparação para o Mundial de ginástica artística, que acontece em Glasgow, na Escócia, em outubro, e para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
"Apesar da experiência, estou tentando dificultar as minhas séries. Eu estou treinando bastante. Espero estar bem melhor que estive hoje. Tenho algumas coisas para mexer no solo, paralelas provavelmente não vou disputar, e na trave também tem algumas coisas pra colocar. São algumas coisas que faltam, mas que aumentam a nota de partida", avaliou a atleta.
Dani Hypolito volta a atuar nesta terça-feira, na final do salto feminino. Na quarta, disputará a final na trave e, na quinta, novamente ao lado de Flávia Saraiva, buscará uma medalha na final do solo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário