quarta-feira, 1 de julho de 2015

Em Grande Fase Sport Joga Contra o Internacional Desfalcado de 8 Jogadores

O Sport atravessa um momento espetacular, líder e invicto do campeonato brasileiro, o leão tem pela frente um campeão mundial nesta quarta-feira, o Internacional.

Se, com o elenco completo, encarar o líder Sport já seria uma tarefa árdua para o inter, com oito desfalques, o desafio é ainda maior. A partida, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, tem início marcado para as 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro.

É verdade que, apesar de ter vários jogadores lesionados, o Colorado entrará com menos titulares do que pode por opção. O técnico Diego Aguirre voltará a usar o rodízio de atletas antes da partida contra o Tigres, marcada para o próximo dia 15, que abrirá a semifinal da Libertadores. Desta vez, cinco titulares serão poupados: o lateral William, o zagueiro Ernando, o volante Rodrigo Dourado, o meia D’Alessandro e o atacante Lisandro López.

Somados aos jogadores lesionados, os preservados acabarão forçando Aguirre a cometer algumas improvisações. A principal está na zaga, onde o volante Nilton atuará ao lado de Alan Costa. Como Ernando será poupado, e Paulão, Juan e Réver seguem contundidos, o jeito será adaptar o ex-cruzeirense a uma nova função. Somente Alan Costa é zagueiro de origem disponível para este jogo em todo o elenco rubro.

O mais novo integrante do departamento médico é o goleiro Alisson, que para por 15 dias. Assim, Muriel será titular em Recife. Sem Rodrigo Dourado, Nico Freitas será o primeiro volante, enquanto Wellington, de volta após sete meses longe dos gramados, será o segundo, no lugar do igualmente poupado Anderson. Para a vaga de D’Alessandro, Aguirre terá Valdívia; na de Lisandro, joga Rafael Moura.

Na defesa, as laterais também serão modificadas. William será preservado da partida, e Léo será o ala pelo lado direito. Na esquerda, a modificação se dá por acréscimo, e não perda: Geferson volta da Seleção Brasileira após a eliminação na Copa América e retoma a posição que foi ocupada por Alan Ruschel na vitória sobre o Santos. 
Divulgação/S.C. Internacional

O Internacional terá várias modificações para encarar o líder Sport na Ilha do Retiro


O Sport também tem seus problemas, embora não sejam tantos. Além dos lesionados Magrão e Élber, a equipe perdeu Diego Souza e Wendel, suspensos, para o duelo com o Colorado. A tendência é que o técnico Eduardo Baptista escale Régis e Rodrigo Mancha em seus lugares.

Com 19 pontos, o Leão lidera o Campeonato Brasileiro com dois a mais que Atlético-MG, São Paulo, Fluminense e Grêmio. Ainda assim, a distância poderia ser ainda maior: no sábado, o time pernambucano vencia a Chapecoense fora de casa até os 42 minutos da etapa final, quando cedeu um empate em 1 a 1. O resultado teve gosto amargo: caso derrotasse os catarinenses, o Sport abriria para os concorrentes uma vantagem impossível de ser desfeita na rodada deste meio de semana.

"Jogar aqui é sempre muito difícil. Desde 2013 que venho aqui e vejo isso. O empate é um bom resultado por isso, mas, pelas circunstâncias do jogo, a gente fica triste", analisou Baptista, logo após a partida na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA
SPORT X INTERNACIONAL

Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 1º de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ) 
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ)

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Marlone, Régis e Maikon Leite; André
Técnico: Eduardo Baptista

INTERNACIONAL: Muriel; Léo, Nilton, Alan Costa e Geferson; Nico Freitas, Wellington, Valdívia e Jorge Henrique; Nilmar e Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre

Nenhum comentário: