sexta-feira, 15 de maio de 2015

Spray de Pimenta Suspende Partida entre Boca e River Pela Libertadores

O aguardado clássico entre Boca Juniors e River Plate pelas oitavas de final da Copa Libertadores, disputado em La Bombonera na noite desta quinta-feira, terminou em confusão. Ou melhor, não terminou. Quando voltavam dos vestiários para o campo após o intervalo, jogadores do River foram atingidos por spray de pimenta - provavelmente lançado por torcedores do Boca localizados em um alambrado próximo ao túnel de acesso. A agressão provocou a suspensão da partida quando o placar marcava zero a zero. O empate eliminava o time da casa, já que no primeiro jogo o River venceu por 1 a 0.

Em uma cena lamentável, os atletas do time visitante retornaram ao gramado para o segundo tempo com os olhos irritados e trazendo marcas vermelhas do composto químico na camisa e na pele. Dentre os mais atingidos estava o experiente volante Leonardo Ponzio, que esfregava muito os olhos e tinha dificuldade em caminhar.

Com parte do time do River sem condições de continuar a partida, o quarteto de arbitragem e representantes da Conmebol se reuniram para decidir o próximo passo. Enquanto os jogadores do River tentavam se recuperar, outra cena insólita: torcedores do Boca enviaram um drone para sobrevoar o campo carregando um "fantasma" com a letra B - em referência ao rebaixamento do rival para a Série B em 2011.

Só depois de uma hora e meia de muita conversa - e com jogadores do Boca aquecendo no gramado na esperança de continuar a partida -, o delegado do jogo, o boliviano Roger Bello, comunicou a suspensão do encontro. A vaga para as quartas de final, porém, continua em aberto, já que a Conmebol ainda vai avaliar se encerra o confronto com a eliminação do Boca ou se realiza o segundo tempo da partida nos próximos dias. No twitter, a confederação sul-americana anunciou que vai "comunicará oportunamente" sua decisão. O classificado do duelo vai enfrentar o Cruzeiro na próxima fase.
Drone com referência ao rebaixamento do River sobrevoa o gramado de La Bombonera(Marcos Brindicci/Reuters)

(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)

Nenhum comentário: