O Governo do Estado não tem medido esforços para atrair novas empresas para Goiás. Somente nesta sexta-feira, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, comandada pelo vice-governador José Eliton, três diferentes empresas confirmaram investimentos em Goiás, que serão oficializados em breve por meio da assinatura de Protocolo de Intenções.
Na última quarta-feira (06/05), o vice-governador já havia anunciado investimentos da empresa Brasal na instalação de uma fábrica de água mineral em Luziânia. As reuniões coordenadas nesta sexta-feira por José Eliton, na SED, prevêem a construção de um Centro de Distribuição Atacadista de produtos farmacêuticos (Bifarma), de uma indústria em Luziânia que beneficiará sementes (Satus Ager) e de uma unidade de uma empresa de abate de frangos (Qualitti Alimentos).
Bifarma
Com previsão de serem gerados 500 empregos diretos, a empresa Bifarma, da área de produtos farmacêuticos, investirá em Goiás instalando um amplo Centro de Distribuição Atacadista. Em breve será assinado Protocolo de Intenções entre o Governo e a empresa para oficializar os investimentos no Estado, conforme acordado nesta sexta-feira (08/05) entre o empresário Alexandre Della Cotella e o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton.
O Protocolo de Intenções estabelecerá prazos, termos e condições gerais para a viabilização do Centro de Distribuição. A empresa, que optou por, neste momento, não divulgar publicamente o valor total dos investimentos, acredita ainda que, a médio prazo, o centro atacadista facilitará a instalação de lojas varejistas na Capital e em cidades do interior goiano – o que geraria pelo menos mais 1.500 empregos diretos.
O vice-governador reafirmou a disposição do Estado em apoiar a empresa e atender às demandas legais para que as operações sejam iniciadas no menor espaço de tempo. “Queremos que, se possível, venham hoje para Goiás. Temos um grande projeto de crescimento industrial compatível com a economia goiana, cujo saldo da balança comercial é, a 15 meses consecutivos, sempre positivo”, enfatizou o secretário.
A Bifarma opera fortemente nos mercados de São Paulo e Minas Gerais com lojas no mercado varejista, gerando, somente nestes dois estados, mais de três mil empregos diretos.
O secretário e vice-governador disse ao empresário e demais representantes da empresa que eles prospectariam o município que melhor se adeque às conveniências do negócio no Estado, estrategicamente localizados e estruturados de acordo com o perfil sócio-econômico vislumbrado pela Bifarma.
Em resposta, ouviu de Alexandre Della Cotella: “Estou impressionado com o que encontrei aqui, com a estrutura que envolve a construção do Aeroporto de Cargas de Anápolis e com todo o processo de logística para distribuição dos produtos, que é um dos pilares das nossas atividades”.
“Em 15 anos, mudamos o perfil da nossa economia, equilibramos nossa balança comercial e queremos continuar avançando. Nossas condições estão consolidadas. Queremos parcerias que venham se somar a isso”, finalizou o vice-governador.
Satus Ager
Dois dias após confirmar a instalação de fábrica de água mineral em Luziânia, o vice-governador reforçou, em audiência com o empresário Estanislao Corral, da multinacional Satus Ager, o compromisso do Governo de Goiás em apoiar a vinda de uma unidade da indústria, que propõe investimentos de R$ 80 milhões em Luziânia, na região do Entorno do Distrito Federal, onde vai desenvolver projeto de beneficiamento de sementes para atender grandes empresas do setor agropecuário em operação no Estado.
Nesse sentido, José Eliton afirmou que, nas próximas semanas, será assinado Protocolo de Intenções entre o Governo de Goiás e a empresa, tão logo esteja definida a área para a construção da planta. A previsão é de geração de 650 empregos diretos e indiretos.
Para viabilizar a instalação da empresa em Goiás, o vice-governador destacou questões relevantes como a possível liberação de recursos, por parte do Banco do Brasil, via Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). E reforçou que Luziânia é um “município importante e estratégico” para esta indústria, acrescentando que há interesse mútuo para que a instalação se concretize em tempo recorde e que as operações possam ser iniciadas em 2016, como é intenção dos empresários.
Serão produzidas / beneficiadas 600 mil sacas/ano de sementes que atenderão os mercados de Goiás e demais estados brasileiros, principalmente os do Norte, Nordeste e os demais que integram a região Centro-Oeste.
José Eliton também enfatizou o empenho do Governo de Goiás na atração de novas empresas para o Estado. “Temos buscado a diversificação de atividades para consolidar nossas cadeias produtivas, e para isso ampliamos nosso espectro de empresas na cadeia industrial, nossos níveis de tecnologias e hoje estamos aptos para atendermos as demandas tanto o mercado interno, quanto o nacional e internacional, como de fato temos feito”, disse ele.
Entre os motivos que levaram a Satus Ager a escolher Goiás, o empresário Estanislao Corral citou a localização estratégica para o escoamento dos produtos em todas as direções, tanto do Estado, quando para as demais regiões. Confirmou ainda o início das obras neste ano.
Qualitti Alimentos
O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, recebeu os proprietários da empresa Qualitti Alimentos, de Morrinhos, para tratar da instalação de uma nova unidade em Piracanjuba, na região Sul de Goiás. César Altomari e Flávio Simões foram acompanhados do prefeito de Piracanjuba, Amauri Ribeiro, e dos deputados Lucas Calil (estadual) e Giuseppe Vecci (federal).
A Qualitti, que atua há quase 30 anos em Morrinhos com abate de frangos, busca com o novo investimento aumentar a captação de matéria-prima. Em Piracanjuba será instalada uma unidade para lidar com grãos, pintos de um dia, farelo de soja e óleo degomado. Segundo César e Flávio, a estrutura a ser instalada vai receber, processar e transformar estes produtos para atender a demanda da unidade de Morrinhos. A expectativa dos proprietários é de que a unidade de Piracanjuba gere cerca de 500 empregos diretos com previsão de construção ainda neste ano.
José Eliton garantiu o empenho do Governo de Goiás para o sucesso do empreendimento. “Temos uma política clara no sentido de apoiar quem investe no Estado”, disse ele. O vice-governador também anunciou que as estradas que precisam de reparos após o período chuvoso receberão a devida atenção. Segundo o prefeito Amauri Ribeiro, a iniciativa atende uma importante necessidade da região.
Fotos: Jota Eurípedes e André Saddi
Um comentário:
Eu recomendarei qualquer um que procure um empréstimo comercial à Le_Meridian, que me ajudou com um empréstimo de quatro milhões de dólares para iniciar meu negócio de Quilting e foi rápido. Eles podem financiar até o valor de US $ 500,000,000.00 (quinhentos milhões de dólares) em qualquer região do mundo, desde que seja garantido um ROI de 1,9% nos projetos. O processo foi rápido e seguro. Foi definitivamente uma experiência positiva.Evite os golpistas aqui e entre em contato com o Le_Meridian Funding Service On. lfdsloans@lemeridianfds.com / lfdsloans@outlook.com. WhatsApp ... + 19893943740. se você estiver procurando por um empréstimo comercial.
Postar um comentário