O Hemocentro de Goiás promove na sexta-feira e no sábado (8 e 9 de maio), uma campanha de doação de medula óssea na cidade de Piracanjuba. O cadastro de doadores ocorrerá no Colégio Coronel João de Araújo, Praça do Relógio, das 9h às 17h.
A ação atende o pedido da família de uma paciente, a menina Manuela, de cinco anos, que precisa fazer um transplante. A expectativa é de que sejam cadastrados mil novos doadores.
Esta é a segunda campanha de medula óssea realizada este ano pelo Hemocentro. De 5 a 7 de maio, a unidade registrou 1.518 doadores em uma campanha para uma criança de Anápolis.
A coordenadora da divisão de captação de sangue e medula óssea, Ludmilla Ferreira, informa que o Hemocentro está organizando novas campanhas para o ano de 2015.
Quem pode doar:
Para participar é preciso ter entre 18 e 54 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos e gozar de boa saúde. Além das campanhas, o candidato a doador poderá procurar o Hemocentro, que fica na Avenida Anhanguera, nº 5.195, setor Oeste, em Goiânia (GO). O Hemocentro fica aberto de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18 horas. Mais informações: 3201-4570 ou 4580.
Nenhum comentário:
Postar um comentário