O branded content parece ser o caminho natural para atrair e engajar o público de maneira mais consistente, sobretudo no caótico cenário da comunicação atual, que é multiplataforma e on demand. Sem desprezar também a propaganda convencional, algumas marcas trilham este caminho há algum tempo. A Nike parece ser um bom exemplo neste quesito.
Em sua mais nova campanha, aproveitando o gancho da Copa América que será disputada no Chile a partir de junho, a marca resolveu desenvolver uma série com conteúdos para o Nike News, canal oficial da empresa para a imprensa. O tema abordado é o futebol jogado em espaços reduzidos, uma característica que continua a influenciar o esporte na América Latina.
A série é dividida em quatro partes (veja aqui), com depoimentos de jogadores profissionais, técnicos, figuras culturais e talentos amadores do futebol latino-americano que fornecem referências que, de alguma forma, ilustram e justificam a rica herança futebolística que Cidade do México, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago do Chile possuem, cada uma apresentando a relação que seus cidadãos têm com o futebol.
Confira o filme do primeiro episódio:
Redação Adnews
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