quarta-feira, 13 de maio de 2015

Nike Cria Série Para Destacar Talento do Futebol Latino


O branded content parece ser o caminho natural para atrair e engajar o público de maneira mais consistente, sobretudo no caótico cenário da comunicação atual, que é multiplataforma e on demand. Sem desprezar também a propaganda convencional, algumas marcas trilham este caminho há algum tempo. A Nike parece ser um bom exemplo neste quesito.

Em sua mais nova campanha, aproveitando o gancho da Copa América que será disputada no Chile a partir de junho, a marca resolveu desenvolver uma série com conteúdos para o Nike News, canal oficial da empresa para a imprensa. O tema abordado é o futebol jogado em espaços reduzidos, uma característica que continua a influenciar o esporte na América Latina.

A série é dividida em quatro partes (veja aqui), com depoimentos de jogadores profissionais, técnicos, figuras culturais e talentos amadores do futebol latino-americano que fornecem referências que, de alguma forma, ilustram e justificam a rica herança futebolística que Cidade do México, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago do Chile possuem, cada uma apresentando a relação que seus cidadãos têm com o futebol.
Confira o filme do primeiro episódio:











Redação Adnews

Nenhum comentário: