Nesta terça-feira, o brasileiro viu seu time ser derrotado por 3 a 2 para o Bayern de Munique, na Allianz Arena, mas mesmo assim comemorou a classificação para a decisão. Como os catalães haviam vencido a ida por 3 a 0, avançaram com 5 a 3 no placar agregado para a final, que será disputada em 6 de junho, no Estádio Olímpico de Berlim.
A última vez que o clube catalão jogou uma decisão de Liga dos Campeões foi em 2010/11, quando faturou o troféu em cima do Manchester United. Será a 8ª decisão da história dos blaugranas.
Neymar teve que ir ao resgate da equipe de Luis Enrique ainda no primeiro tempo, depois de Benatia abrir o placar logo nos lances iniciais da partida. Com dois gols em jogadas de contra-ataque, porém, o camisa 11 praticamente sepultou as esperanças dos bávaros em se classificarem.
No segundo tempo, o time da casa mostrou brio e ainda conseguiu virar, graças a gols de Lewandowski e Thomas Muller, mas foi pouco para reverter a larga vantagem conquistada pelo adversário no Camp Nou. Pelo empenho, os jogadores saíram aplaudidos pela torcida.
Agora, o Barça aguarda quem passar do duelo entre Real Madrid e Juventus para saber quem será seu adversário na final.
Como preocupação, fica a saída de Luis Suárez, autor das duas assistências para Neymar. O atacante teve que ser substituído no segundo tempo após sentir dores na coxa, e deu lugar a Pedro. O uruguaio será reavaliado durante a semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário