sexta-feira, 22 de maio de 2015

Luís Figo Desiste de Participar de Eleição para FIFA e Afirma Que é Processo Eleitoral é uma Farsa

O ex-jogador português Luís Figo retirou a sua candidatura à Presidência da FIFA.

Mas não sem antes detonar o processo eleitoral que escolherá o novo Presidente da entidade. Figo se utilizou de expressões fortes e em outras palavras explicitou que o processo eleitoral é um jogo de cartas marcadas.

Figo ressaltou a falsidade de presidentes de federações e que a eleição é apenas uma mera formalidade para que Blatter consiga um novo mandato.

Depois da desistência do holandês Michael Van Praag, agora Blatter terá apenas um único oponente – o jordaniano Ail bin al-Hussein. 

Em comunicado Figo disparou:

 "Eu vi, com meus próprios olhos, presidentes de federação que, um dia após comparar os líderes da Fifa com o demônio, subirem em um palco e comparar essas mesmas pessoas a Jesus Cristo. Ninguém me falou sobre isso. Vi com meus próprios olhos".

E continuou: 

“Seria normal, mas este processo eleitoral é tudo menos isso, uma eleição.

Este processo é um plebiscito de entrega do poder absoluto a um só homem - algo que me recuso a participar.

É por isso que, após ter refletido de forma individual e partilhando opiniões com dois outros candidatos neste processo, entendo que o que vai acontecer dia 29 de maio em Zurique não é um ato eleitoral normal.

E, não sendo, não contam comigo”




Nenhum comentário: