O governador Marconi Perillo e o prefeito Valdemar Batista Costa lançaram, o 11º Festival Italiano de Gastronomia e Cultura de Nova Veneza, que acontecerá entre a próxima quinta-feira (28) e o domingo (31), na praça central da cidade. O festival de Nova Veneza é o pioneiro dentre os festivais gastronômicos goianos e em todas as suas edições recebeu o apoio do governo do Estado. O evento foi realizado no 10° andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
Em seu discurso, o governador afirmou que o evento tem grande visibilidade local e nacional e que é muito importante para o turismo em Goiás. “É sempre uma alegria recebê-los para o lançamento de mais uma edição desse festival. Sinto-me como padrinho dessa festa porque a primeira edição ocorreu comigo no governo”, lembrou.
O prefeito Valdemar agradeceu o governador por ter recebido com carinho a ideia do festival há onze anos, ter colaborado para que se tornasse realidade, e apoiado o evento a cada ano. “O Estado e a GoiásTurismo não medem esforços para que possamos organizar esse evento. A cada dia a gente sente que nossa festa é reconhecida como fomentadora do polo turístico de Goiás. É uma festa organizada com muito carinho para os goianos e que a cada ano cresce em magnitude e em número de visitantes”, comemorou.
Marconi afirmou que, para um governante, é gratificante participar da história do festival. “É um festival que tem grande visibilidade local e nacional e abriu as portas para os demais festivais que temos em Goiás. Todos os prefeitos trabalharam para que o evento tivesse essa dimensão. Vocês resgatam a cultura italiana, que é tão importante na história do nosso país, disse.
Participaram do evento o secretário de Planejamento do Estado, Thiago Peixoto, os deputados estaduais Chiquinho de Oliveira, Lissauer Vieira, Lucas Calil e Nédio Leite, os ex-prefeitos de Nova Veneza, Osvaldo Stival e Luiz Stival (presidente da Agehab) e o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, entre outras autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário