O Sport conseguiu uma importante vitória contra o Coritiba no Recife, manteve a invencibilidade, agora de 21 jogos dentro da ilha e de quebra é líder do campeonato brasileiro após 3 rodadas.
Assisti inteiramente os 3 jogos do Sport no campeonato brasileiro, contra Figueirense, Flamengo e Coritiba, dos três jogos este contra o Coritiba foi o que Sport apresentou o futebol menos convincente.
Diego Sousa começou no banco de reservas, Regis, seu substituto realizou outra boa partida. No meio de campo o time esteve mais vulnerável e por pouco não deixou a vitória escapar.
Samuel Xavier não justificou sua titularidade. Não apresentou um bom futebol, não criou nenhuma jogada ofensiva e jogou muito menos do que vinha produzindo o criticado lateral Vitor.
No ataque o menino Joelinton mais uma vez foi jogado aos leões para resolver uma situação para a qual ele ainda não está pronto. O garoto deve ser aproveitado, tem potencial, mas não como solução, se continuar assim vai acabar se queimando, só não se queimou porque o Sport vem conseguindo os resultados, do contrario já teria sido massacrado.
O Sport surpreende com uma campanha que ninguém esperava neste inicio do brasileiro, principalmente porque o time não foi bem no pernambucano e na Copa do Nordeste.
A equipe lidera o brasileirão isso é o que importa, mas precisa ainda de ajustes. O time está muito aberto no meio de campo sofrendo com jogadas de velocidade, principalmente no contra ataque, pois isso, precisa reforçar a marcação neste setor.
Embora Regis tenha realizado boas apresentações, não vejo como ele atuar ao lado de Diego Sousa no meio de campo. A única alternativa dos dois jogarem juntos, seria colocar Diego para atuar como meia atacante. Com Diego Souza e Regis no meio de campo, o time fica muito vulnerável. principalmente porque Rithely é um segundo volante que sai para o jogo.
No ataque o Sport precisa urgentemente de Hernane Brocador e Maikon Leite.
Resumindo a liderança do brasileirão neste momento: Eduardo Baptista conseguiu fazer limonada sem limão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário