Em uma das noites mais épicas da história do Couto Pereira, o Coritiba passou pelo Fortaleza, na segunda fase da Copa do Brasil. Mas foi preciso muita, mas muita emoção para que o Coxa eliminasse os cearenses, na fria noite desta quarta-feira (13). O Alviverde venceu por 2 a 1 no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis. E nas penalidades, o Verdão venceu por 11 a 10, o time do nordeste e segue na disputa da competição.
Além da classificação dentro de campo, a noite histórica vivida por quem esteve no Couto Pereira mostrou que a sintonia entre equipe e torcida segue existindo no Couto Pereira.
Agora, o Coxa segue na Copa do Brasil e o adversário do Verdão na próxima fase da competição será a equipe da Ponte Preta, que eliminou na noite desta quarta-feira (13), a equipe do Moto Clube, do Maranhão.
O Verdão não terá muito tempo para comemorar a classificação, pois já tem novo compromisso marcado e desta vez pelo Brasileirão. O Coxa volta a campo no próximo sábado (16), quando receberá o Grêmio em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O duelo acontece a partir das 18h30.
Estreante Ruy coloca o Coxa na frente
Precisando reverter a vantagem conquistada pelo Fortaleza no primeiro jogo, disputado no Ceará, o Coritiba veio ao gramado com garra na noite desta quarta-feira fria em Curitiba. As novidades do time coxa-branca ficaram por conta dos meio campistas Ruy e Thiago Galhardo.
Em busca do resultado, o time coritibano procurou tomar a iniciativa da partida, já que só a vitória interessava ao Verdão. Por outro lado, o time do Fortaleza se fechava consistentemente, tentando neutralizar de todas as maneiras as jogadas ofensivas do Coxa.
A primeira boa chance de gol do Coritiba no primeiro tempo aconteceu aos 17 minutos. João Paulo cobrou falta na cabeça de Thiago Galhardo que desviou com muito perigo. O Fortaleza respondeu dois minutos depois com Pio, que bateu de fora da área assustando a torcida coxa-branca.
Com o passar do tempo, o Verdão aumentou a força ofensiva, impulsionado inclusive pela boa movimentação dos homens de frente, Ruy, Galhardo, Negueba e Rafhael Lucas.
Aos 30’, Ruy cruzou na boca da área e Rafhael Lucas chegou um segundo atrasado. Dois minutos depois foi a vez de Thiago Galhardo ter ótima oportunidade, quando soltou a bomba da entrada área. A bola tirou tinta do poste do goleiro Deola.
Após muito insistir, o Coxa abriu o marcador aos 37 minutos. Thiago Galhardo serviu Ruy, o prata da casa, que fez sua primeira partida no retorno ao Alto da Glória, carregou e soltou a bomba rasteira, no canto esquerdo do goleiro Deola, abrindo o placar no Couto Pereira.
Coxa vence por 2 a 1 e decisão vai para os pênaltis
Se no primeiro tempo a partida demorou para ganhar lances emocionantes, na segunda etapa a bola mal rolou e rapidamente o confronto esquentou. Aos sete minutos, Daniel Sobralense empatou, de cabeça, a partida, deixando o jogo ainda mais disputado.
Mas a resposta coxa-branca veio rápido. Aos dez minutos, Ruy cruzou rasteiro na área, a zaga do Fortaleza não conseguiu cortar e a bola sobrou para ele, Rafhael Lucas. O artilheiro tocou para o fundo das redes, colocando o Coritiba novamente à frente no marcador.
Com a vitória parcial de 2 a 1 do Coxa, o duelo se encaminhava para as penalidades máximas. Marquinhos Santos mexeu no time. Carlinhos, que era dúvida para a partida, precisou ser substituído. Leandro Silva, que também estreou na equipe alviverde nesta noite, entrou. Além disso, Wallyson foi chamado para a vaga de Negueba.
O jogo passou a ficar completamente aberto no Couto Pereira e o Coxa buscava o gol. Galhardo serviu de letra Ruy, que invadiu a área e bateu por cima da meta defendida por Deola. O Fortaleza não se acuou. Aos 33’, Cassiano tocou de cabeça, Bruno fez a defesa parcial e na sequência a zaga coritibana apareceu e afastou completamente o perigo.
Na reta final do jogo, o time cearense passou a buscar mais o ataque, tentando resolver no tempo normal. Coube ao Coxa segurar o resultado e levar a disputa para os pênaltis.
Pênaltis históricos no Couto Pereira
Marquinhos Santos escolheu Leandro Almeida, Ivan, João Paulo, Wallyson e Rafhael Lucas para iniciar as cobranças. Mal sabia o treinador coxa-branca que a noite seria longa. Todos os jogadores do Coxa marcaram nas primeiro cinco cobranças. O Fortaleza, da mesma maneira, mostrou competência e também fez os cinco gols.
E aí a noite virou histórica no Couto Pereira. Nas alternadas, foram mais cinco cobranças de cada time, todas convertidas com muita competência. Com o 10 a 10 no placar das penalidades, restou para os goleiros resolverem a situação. Bruno converteu, no ângulo, e fez para o Coxa. Deola mandou por cima, perdeu a oportunidade e fez o Alto da Glória explodir de alegria, com a torcida novamente apoiando o time.
Confira a ficha técnica do jogo:
Copa do Brasil 2015
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário