O Goiás tem a pior média de público do campeonato brasileiro mesmo tendo a maior torcida do Centro-Oeste do Brasil. Mas por que isso acontecesse?
Poderíamos divagar por muitos motivos para encontrar uma explicação, time fraco, falta de grandes jogadores, ingresso caro, diretoria desacreditada, televisão e muitos outros, mas a verdade é que o motivo é um só: violência.
Há muito tempo que o Serra Dourada deixou de ser um lugar para ser frequentado por famílias e gente de bem. O Serra Dourada passou a ser dominado por marginais disfarçados de torcedores, membros de facções criminosas que matam para demostrar poder de dominação de uma minoria sob a maioria.
Foi isso que aconteceu, uma pequena minoria de marginais afastou a grande maioria de torcedores que iam ao estádio para torcer e não para brigar.
Claro que nem todos os torcedores que continuam indo no Serra Dourada são marginais. A "gangue do mal" que afastou a grande maioria dos torcedores é minoria.
Hoje os poucos torcedores do Goiás que vão ao estádio Serra Dourada torcer para o Goiás sabem que estão arriscando a própria vida e sujeitos a violência, arrastões e roubos.
Não vou nem criticar a diretoria do Goiás por tirar os principais jogos do estádio Serra Dourada, pelo contrário, vou elogiar, afinal com essa medida a diretoria do Goiás está evitando que muitos dos seus verdadeiros torcedores sejam roubados, agredidos e até mortos.
O Serra Dourada não é um lugar para ser frequentando por pessoas do bem, enquanto as facções criminosas não forem proibidas de entrar no estádio.
Não existe punição para os criminosos e sabendo que podem agir impunimente, os bandidos tomaram conta das arquibancadas do Serra Dourada. O Serra Dourada deixou de ser um estádio de futebol para ser um território dominado por facções criminosas.
Em quatro anos, a guerra das torcidas organizadas entre Goiás e Vila Nova provocou a morte de pelo menos 18 pessoas em Goiânia e na região metropolitana. Apenas três envolvidos nos assassinatos foram condenados e estão presos. Quase metade dos inquéritos ainda está em processo de apuração na Polícia Civil.
O motivo do Goiás ter a pior média de público no campeonato brasileiro é esse, o resto é conversa de bandido.
O motivo do Goiás ter a pior média de público no campeonato brasileiro é esse, o resto é conversa de bandido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário