
Marconi refutou veementemente a possibilidade de ocupar algum ministério: “Serei governador”. Ainda sobre eleições presidenciais, ele relatou que a amizade com Aécio Neves soma 30 anos e a relação entre ambos é de absoluta lealdade e confiança. “O maior ato de apoio a ele, no Brasil, foi em nossa convenção, aqui em Goiânia. Ele não participou de nenhum outro com a magnitude e expressão do nosso”, afirmou.
O governador lembrou ainda que, após a morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB) e o rápido crescimento de Marina Silva (PSB) nas pesquisas, foi um dos poucos que o procurou para confirmar apoio. “Quando ele chegou a 13% nas pesquisas, eu liguei para convidá-lo a vir a Goiás. Ele falou: 'Olha, Marconi, tem muitos dias que ninguém me telefona. Você é um irmão mesmo'”, contou. A ligação resultou no grande evento no Tatersal de Elite, em Goiânia, que reuniu cerca de cinco mil pessoas em apoio à eleição de Aécio. “Ele saiu daqui energizado, muito feliz. Foi uma injeção de ânimo que, com certeza, mostrou que é preciso acreditar. E nós acreditamos nele”, comemorou.

Governo estadual
Ao tratar sobre os próximos quadros para um eventual novo governo, Marconi garantiu que não será conivente com “fichas-suja”. “Instituí neste governo o projeto 'Ficha Limpa', qualquer pessoa que for enquadrada e tiver alguma condenação por órgão colegiado, não entra no governo”, garantiu.

No que diz respeito à formação do primeiro e segundo escalão do governo, Marconi exaltou o perfil técnico da atual administração, que conta com cerca de 70% de profissionais especializados nas áreas. “Mas também temos políticos que tem capacidade de gestão e desenvolvem um bom trabalho à frente das pastas”, acrescentou. Um exemplo dado por ele para a próxima administração foi a Secretaria de Educação: “Se eleito, vou colocar um professor que tenha experiência em sala de aula e em gestão administrativa. Quero alguém que conheça o 'chão da sala de aula', pois precisamos avançar ainda mais na Educação e na melhoria da qualidade do ensino, com a valorização dos professores”, argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário