quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Vila Nova Vira Saco de Pancadas e Está Rebaixado Para Série C

A primeira metade da rodada completa da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira foi toda da Ponte Preta. A Macaca bateu o saco de pancadas Vila Nova, no Serra Dourada, e aproveitou os tropeços de Joinville e Avaí para colar na briga pelo título.

No Estádio Serra Dourada, mesmo sem jogar bem, a Ponte Preta não teve trabalhos para derrotar o Vila Nova por 3 a 0. Renato Cajá, Tiago Alves e Roni marcaram os gols da vitória. Com o grande resultado, a Macaca chegou ao segundo lugar, com 46 pontos, ultrapassando o Avaí no terceiro critério de desempates: gols pró (40 a 37).

Os dois estão empatados no número de vitórias (13) e saldo (15). O Vila Nova, por sua vez, é o penúltimo com 17. O Avaí não passou de um empate por 1 a 1 com o Paraná, no Durival de Britto, em Curitiba. O resultado fez o Leão subir para os 46 pontos, enquanto o Paraná segue no meio da tabela, com 31.

Quem também não conseguiu vencer foi Joinville. Na Arena, o JEC não passou de um empate com o lanterna América-MG, por 1 a 1. Enquanto os catarinenses lideram com 47, os mineiros seguem em último lugar após perderem 21 pontos pela escalação irregular do lateral Eduardo, com 16.

Também na noite desta terça-feira, o Boa Esporte comprovou sua ascenção após a Copa do Mundo. No Estádio do Melão, em Varginha, os mineiros derrotaram o Luverdense, por 2 a 1, e subiram para o sexto lugar, com 41 pontos. O LEC segue na briga, com 34, em novo.

VACILO...

Quase na madrugada desta quarta-feira, o Vasco vacilou e perdeu contato com os primeiros colocados. No Estádio Castelão, em São Luis, o time carioca tomou um gol aos 49 do segundo tempo e ficou no empate contra o Sampaio Correa, por 2 a 2. Os "filhos" do Papai Joel estão em quarto, com 44 pontos, enquanto os maranhenses são os sétimos com 37.

Quem também segue na briga é o Ceará. Na Arena Castelão, o Vozão espantou a crise ao derrotar o América-RN, por 2 a 0. O time cearense recuperou a quinta posição, com 43 pontos, enquanto o Mecão segue em queda livre, chegando ao nono jogo sem vitória, na 16ª posição com 26 pontos.


CONTRA DEGOLA
Em ascenção, o Bragantino deu mais um passo para se afastar da zona do rebaixamento. No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Braga teve trabalho para derrotar o Icasa, por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado apenas aos 40 minutos do segundo tempo. Os paulistas seguem tranquilos em 11º lugar, com 32 pontos, enquanto os cearenses estão em 17º com 21.

A Portuguesa, por sua vez, não teve a mesma capacidade do Bragantino. No Canindé, em São Paulo, a Lusa não saiu de um 0 a 0 contra o Náutico. A Lusa segue em 18º lugar, com 20 pontos, seis atrás do primeiro time fora da degola. Os pernambucanos estão estacionados em oitavo, com 35.


Confira os resultados da 25ª rodada
Bragantino
2
x
1
Icasa
Paraná
1
x
1
Avaí
Joinville
1
x
1
América
Vila Nova
0
x
3
Ponte Preta
ABC
2
x
0
Atlético
Boa Esporte
2
x
1
Luverdense
Portuguesa
0
x
0
Náutico
Santa Cruz
3
x
0
Oeste
Sampaio Corrêa
2
x
2
Vasco da Gama
Ceará
2
x
0
América

Nenhum comentário: