Beneficiados exaltam parcerias com governo Marconi
e garantem apoio à sua reeleição
Em visita à Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), a primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, conversou com várias pessoas com deficiência que estavam em tratamento na clínica da instituição, recentemente transformada em Centro de Reabilitação graças ao apoio da OVG, que junto ao governo estadual liberou recursos para a reforma do local que presta atualmente dois mil atendimentos por mês.
A presidente da entidade, Adriane de Almeida, recebeu com satisfação a primeira-dama e agradeceu todo suporte fornecido pelo governador Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição, e pela OVG ao trabalho da associação.Segundo Adriane, o envio de ambulâncias e veículos de transporte foram algumas das valiosas e recentes ações da OVG em benefício das pessoas com deficiência. Ela destacou ainda o programa de promoção à empregabilidade do deficiente físico, visual e auditivo como sendo um marco que coloca Goiás à frente em termos de acessibilidade.
Por meio deste projeto, eles começam inicialmente a trabalhar na central de fone-atendimento do Detran e posteriormente, são encaminhados para a Agência Goiana de Habitação (Agehab), Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) e Saneago como mão de obra qualificada. “Se não fosse pela parceria do governo com a Adfego, nosso trabalho não sobreviveria. O programa de fomento ao emprego da pessoa com deficiência é a meu ver, o mais nobre estímulo do governador tanto aos deficientes, que se qualificam e se encontram no mercado de trabalho, como também a entidade que por meio disso cresce, se beneficiando financeiramente com cada vaga preenchida”, relatou.
Ainda na Adfego, Valéria conheceu Gabrielle Marche, atleta paralímpica da seleção brasileira de vôlei sentado, que agradeceu o incentivo do governo em proporcionar a Bolsa Esporte e em se aliar a entidades como a Adfego, onde há diversas atividades que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. “Este lugar nos faz ver que a vida segue, e que não adianta chorar e se lamentar. Temos que buscar cada vez mais formas de viver bem. Fiquei cinco anos em depressão até me reencontrar no esporte. Só tenho a agradecer ao governador e torcer para que ele continue zelando de nós”, contou.
A também atleta Thaís Fraga Severo reforçou o valor do trabalho desempenhado pela Adfego junto a OVG. “Hoje já somos 16 atletas paralímpicos treinando e crescendo aqui. Sei que todas as parcerias com o governo tornam nosso sonho possível”, enfatizou.
André Jonas, advogado e também deficiente associado, foi mais um resultado vivo do trabalho desempenhado pela Adfego. Ele ressaltou a atenção do governo estadual na organização e disse que deve o que se tornou a todo o amparo recebido. “O governo é o maior viabilizador do trabalho de excelência promovido pela Adfego. Temos muitas oportunidades de crescer e desenvolver em todas as formas”, comentou.
Ao finalizar sua passagem na associação, Valéria visitou a central de call center do Detran-GO onde ouviu testemunhos dos beneficiados pelos programas de incentivo e se despediu da presidente da entidade, agradecendo o carinho de todos. “É gratificante ver o nosso trabalho mudando a vida das pessoas. A Adfego é uma instituição que batalha pelas causas das pessoas com deficiência e tem todo o meu apoio e do Marconi”, finalizou.
Fotos: Aline Cabral
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário