segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Valéria Perillo recebe apoio a Marconi na Igreja Ortodoxa de Goiânia

Primeira-dama esteve em missa de Ação de Graças 
organizada pela comunidade árabe de Goiás




A Igreja Católica Ortodoxa São Nicolau recebeu neste domingo (28/09) de setembro, a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, para uma missa de Ação de Graças em homenagem ao governador Marconi Perillo (PSDB). A celebração foi conduzida pelo padre Rafael Javier Miguel Magul e contou com a presença dos padres Wellington e José Aílos, da Igreja Matriz de Campinas.

Durante a celebração, o padre prestou homenagens à primeira-dama e sua família, representada também pela irmã do governador, Vânia Perillo. Foram entregues um buquê de rosas brancas, um ícone patriarcal e uma representação em madeira do cedro, árvore típica do Líbano, considerada símbolo do país. Além disso, padre Rafael entregou à Valéria Perillo um crucifixo especialmente trazido do Líbano para o governador.

Participaram também do ato religioso o presidente da Sociedade Beneficente Ortodoxa de Goiás, Renato Pedreiro Miguel, o deputado estadual Francisco Júnior (PSD), o presidente da Associação Ortodoxa de Anápolis, Nassim Farad, o candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD), e sua família.

Renato Miguel agradeceu a presença da primeira-dama e reafirmou o apoio da comunidade árabe ao governo de Marconi Perillo. O presidente de honra da Associação Ortodoxa de Goiás, Luiz Rassi, fez questão de estar presente, aos 94 anos, para prestigiar a primeira-dama. Em seu discurso, afirmou ter sido testemunha dos benefícios que o governo de Marconi trouxe para Goiás. “Eu viajo e vejo as estradas todas reconstruídas, vejo obras, vejo melhorias nos quatro cantos”, afirmou.

Ação beneficente
Padre Rafael Magul agradeceu ao governador, na pessoa da primeira-dama, pelo presente concedido à Igreja São Nicolau: em maio do ano passado, quando a paróquia inaugurou a instalação de 13 vitrais representativos de festividades litúrgicas no rito bizantino, do artista plástico Duda Badan. A produção e instalação dos vitrais foram feitas com recursos arrecadados na festa beneficente de aniversário de 50 anos do governador, realizada em março de 2013.

“Com estes vitrais, nos tornamos uma igreja única na América Latina, somos referência”, explicou o padre, lembrando que os ortodoxos tornaram Marconi Perillo um dos seis Comendadores do Estado de Goiás.

Por último, Valéria Perillo agradeceu o apoio que recebe da comunidade árabe e assegurou que o governador Marconi Perillo luta para continuar as melhorias iniciadas por ele no Estado. “Peço a vocês as suas orações, que nos fortalecem e nos guiam nesta etapa final”, acrescentou.

Fotos: Nádia Lima



Nenhum comentário: