terça-feira, 23 de setembro de 2014

Marconi ressalta importância do setor empresarial na geração de empregos para os goianos

Em evento na Capital, governador afirmou que é preciso 
empenho e ótimos projetos para que Estado cresça ainda mais
O governador Marconi Perillo (PSDB) participou, nesta terça-feira (23/09), de reunião com colaboradores das lojas Novo Mundo. Candidato à reeleição pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás, Marconi, ao relatar a satisfação pelo crescimento da rede de lojas, afirmou que é necessário investir em boas parcerias com a iniciativa privada como forma de garantir ainda mais empregos para os goianos. 

Sobre o crescimento e expansão desta rede, o governador ainda fez uma comparação com o ritmo acelerado com que Goiás tem crescido nos últimos anos. “Com o Estado tem sido deste jeito. Hoje vivemos uma situação completamente diferente de um passado não muito distante em que Goiás era tratado como Estado periférico e dependente de outros maiores, como São Paulo”, disse o governador.

“Antigamente quando saíamos para outros lugares e dizíamos que éramos goianos, as pessoas riam da gente, chegavam até a perguntar se por aqui só existiam índios”, contou o governador, reafirmando, em seguida, que atualmente Goiás é visto como um Estado que cresce além da média nacional e que tem uma economia em amplo desenvolvimento, o que segundo o governador, tem despertado a atenção e curiosidade das pessoas de outras localidades em saber qual o segredo desse crescimento econômico.

“Goiás é hoje respeitado lá fora. Não produzimos tão somente grãos, minérios e carne. Ainda temos destaque na pecuária, agricultura e mineração, mas hoje fabricamos carros, produzimos móveis da mais alta qualidade, remédios, alimentos e assim, agregamos valor à nossa economia”, comemorou o governador. Marconi reafirmou ainda que todos esses investimentos, claro, garantem a geração de milhares de empregos formais.

Respeito
Sobre a campanha eleitoral, Marconi Perillo agradeceu pela forma respeitosa com que é recebido em todas as lojas da rede Novo Mundo espalhadas por Goiás. Não só durante a disputa eleitoral, mas também quando cumpre agenda administrativa, como governador.  “Todos os funcionários têm nos recebido muito bem. Sou, assim como os candidatos das chapas proporcionais de nossa coligação, sempre muito respeitado por todos vocês”, disse.

Ao expor propostas para o novo mandato, caso seja reeleito, Marconi avisou, de antemão, que não falaria uma só palavra que denotasse ofensa aos seus adversários políticos. “Temos conseguido fazer uma campanha eleitoral séria, pautada em projetos para o Estado, e de alto nível. Quanto mais eles (opositores) baixam o nível e falam mal de mim, mais caem nas pesquisas”, disse o governador, acrescentando que o êxito nas pesquisas de intenções de votos é sinônimo da confiança e do reconhecimento dos goianos ao trabalho realizado pelo governo do Estado. “Estou pedindo o voto de confiança para continuarmos trabalhando em favor de Goiás”, disse Marconi.

Expansão
Ao lado do candidato ao Senado Federal, Vilmar Rocha (PSD), e dos candidatos Alexandre Baldy (PSDB) e Afrêni Gonçalves (PSDB) – que disputam vaga, respectivamente, para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa -, o governador relatou o empenho do grupo em expandir a rede de lojas Novo Mundo e assim contribuir com a geração de empregos formais no Estado. 

Ele lembrou que, em seu primeiro governo, existiam apenas 27 lojas e cerca de 720 colaboradores. Atualmente as 200 lojas já estão presentes em 11 Estados, garantindo aproximadamente 6.200 empregos às famílias. 

Nenhum comentário: