segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Marconi anuncia ampliação de programas habitacionais em reunião no Residencial Real Conquista

Governador esteve com moradores na noite deste sábado (27/9)

O governador Marconi Perillo (PSDB) participou, na noite deste sábado (27/9), de reunião com moradores do Residencial Real Conquista, em Goiânia. Ao lado do candidato a Senado, Vilmar Rocha (PSD), do presidente da Associação dos Beneficiários do Real Conquista (Aberc), Américo Novais, e de candidatos a deputado, o governador falou do entusiasmo de fazer parte da história do bairro: “Isso aqui é como se fosse meu filho; motivo de orgulho para mim”. E anunciou, em seguida: “Temos visto, de perto, a alegria de milhares de famílias que conseguem a casa própria. Por isso, se reeleito, estejam certos de que nós vamos ampliar os programas habitacionais sob responsabilidade do governo do Estado”.

Ao público presente, que também teve espaço para apresentar reivindicações diretamente ao governador, Marconi garantiu, sobre o processo de escrituração das residências ali localizadas: “Já beneficiamos 40 mil famílias por todo o Estado e agora chegou a vez de vocês, amigos. É um compromisso que assumo”.

Um dos moradores pediu ao governador que fossem pavimentadas mais ruas e construídas mais praças na região. “Tem coisas que são de responsabilidade da prefeitura. Mas repassaremos o recurso para que o prefeito possa tocar essas obras”, respondeu.

No discurso, Marconi relembrou ainda que foi em sua gestão que o Residencial Real Conquista foi totalmente estruturado: “Fomos nós que abrimos as ruas, trouxemos água tratada, esgoto. Depois, entregamos 2,5 mil Cheques Reforma para a população por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab). Tenho muito orgulho de ter ajudado tantas famílias. E é com esse compromisso que quero continuar governando Goiás”. 

O governador afirmou ainda que dar qualidade de vida à população é uma obrigação dos governantes, citando a rede Hugo de hospitais como um exemplo de ação bem sucedida da atual administração. “Hoje nós temos os melhores hospitais, graças à uma gestão eficiente e em respeito ao povo”, comemorou.

Marconi pediu o voto de confiança dos moradores e brincou com o público, dizendo que quer vencer estas eleições “igual o Goiás ganhou do Palmeiras” [em referência ao jogo recente entre os dois times, no qual a equipe goiana venceu por 6 a 0]. “Vocês me conhecem, sabem do meu compromisso com Goiás, veem as mudanças profundas que estamos fazendo no Estado. Meu objetivo é levantar a bandeira de Goiás bem alto no Brasil!”, exclamou. Ele também lembrou que, como apontam as mais recentes pesquisas, a disputa pode acabar em primeiro turno, já no dia 5 de outubro: “Nós estamos a muito pouco de vencer no primeiro turno. Me ajude a continuar acelerando o ritmo de desenvolvimento do nosso Estado”. 

Ao se despedir, Marconi agradeceu a presença de todos, reforçando que o projeto que comanda é “um projeto do bem, propositivo, com alternativas factíveis e inovadoras para resolver os problemas de Goiás”. “Vamos trabalhar mais ainda. Esta é a terceira vez que meu adversário (em referência a Iris Rezende, do PMDB) me enfrenta. Não tem projeto algum, é movido por vingança e nosso povo não merece isso”, lamentou. “Desde quando anunciei que seria candidato à reeleição, eu avisei que não queria comícios gigantescos, palanques altos. Queria isso daqui, um papo saudável, olhando nos olhos, algo próximo e verdadeiro. Obrigado por terem vindo”,  finalizou. 

Fotos: Humberto Silva

Nenhum comentário: