sábado, 27 de setembro de 2014

Em Catalão, profissionais da Educação respaldam reeleição de Marconi

Governador reuniu-se com professores, diretores, 
tutores pedagógicos e servidores administrativos





O governador Marconi Perillo (PSDB) promoveu grande movimentação em Catalão ao cumprir agenda com quatro eventos políticos no município, que contabiliza 100 mil habitantes. Após realizar grande caminhada na Avenida 20 de Agosto acompanhado pelo prefeito Jardel Sebba (PSDB) e por duas mil pessoas, ele se reuniu com moradores na casa do candidato a deputado estadual Giovani Cortopassi. Depois, participou de grande encontro com mais de dois mil profissionais da educação na Vila Chaud. E encerrou as atividades com uma grande reunião no Bairro Ipanema, onde cerca de cinco mil pessoas estiveram presentes.

Marconi foi recebido com entusiasmo por professores, diretores, secretários, tutores pedagógicos e servidores administrativos da educação, que ainda comemoravam animados o 1º lugar alcançado pelo Ensino Médio da rede pública estadual no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O resultado foi divulgado no dia 5 deste mês, mas a celebração ainda ocorria com muita empolgação por conta de um motivo particular: a nota das escolas estaduais localizadas em Catalão foi a que mais cresceu em Goiás.

O secretário municipal de Educação, Sousa Filho, disse que Marconi reparou, neste governo, todos os aspectos que foram deixados de lado por seu antecessor na área da educação. “Sei que no próximo governo o senhor investirá ainda mais na carreira dos professores, pois já se comprometeu em destinar recursos dos royalties do Pré-Sal na valorização destes profissionais”, observou.

A professora Maria Aparecida de Freitas afirmou ao público que, em 25 anos de profissão, nunca viu escolas estaduais com a estrutura excelente como nesta gestão de Marconi. “Por isso não queremos mais o atraso”, afirmou, arrancando aplausos.

A subsecretária regional de Educação de Catalão, professora Gislaine de Almeida, disse que Goiás é um estado privilegiado por ter um governador “apaixonado” pela educação e que conseguiu projetar o melhor plano para a área, com a criação do Pacto pela Educação, o plano de reforma educacional em vigor na rede pública estadual desde 2011. “Tivemos, inicialmente, algumas dificuldades com este plano. Mas se o governador cobrava tanto de nós, por outro lado também nos dava condições de cumprir com as determinações. Estou muito emocionada. Goiás conseguiu porque trabalhou empenhado e motivado”, declarou.

O prefeito Jardel Sebba (PSDB) informou que comemorou o resultado com muito entusiasmo, e destacou que Marconi tem a característica que todos os gestores deveriam ter, que é a de se renovar constantemente. Marconi, por sua vez, agradeceu aos profissionais da educação pela coragem, determinação e confiança em seu projeto.

“Alcançamos este resultado porque temos os melhores professores, os alunos mais comprometidos e um governo que se preocupa e participa ativamente do desenvolvimento da educação. Com este resultado (1º lugar no Ideb), passei a acreditar ainda mais que é possível mudar quando se tem foco, planejamento, envolvimento de equipe. Nosso estado é o melhor na educação. Nosso governo é o melhor para a educação”, enfatizou.

Marconi afirmou que é movido pela determinação enorme de fazer a diferença. “A educação pública de qualidade é o maior exemplo de democracia, e o instrumento para alcançá-la de forma plena. Obrigado por nos ajudarem a escrever as mais belas páginas da educação neste país”, disse aos profissionais.

Grande reunião
Marconi participou, em seguida, de reunião no Bairro Ipanema com aproximadamente cinco mil pessoas que respaldaram sua candidatura à reeleição. Jardel ressaltou obras do governo do Estado no município, como a grande obra de recapeamento com 114 mil metros quadrados. O governador disse às milhares de pessoas que ocuparam a rua que há razões reais para se comemorar os avanços na educação, saúde e infraestrutura. Ele garantiu à população a continuidade das parcerias com o município.

“O foco do próximo governo será construir casas e fazermos a duplicação até Uberlândia (MG). Além disso, continuaremos com os programas sociais, e avançando na industrialização e modernização, Goiás nunca experimentou tanta prosperidade”, disse, ressaltando algumas das obras que beneficiarão Catalão.

Fotos: Lailson Damásio

Nenhum comentário: