domingo, 28 de setembro de 2014

Comitiva liderada por Valéria Perillo percorre onze cidades

Em São João da Paraúna, prefeito diz que deixou de 
apoiar Iris por “enxergar competência de Marconi”





A cidade de Caiapônia foi o ponto de partida da “Caravana Mulheres 45” pelo interior de Goiás. A primeira-dama do Estado e presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, foi recebida pela primeira-dama do município, Bianca Cruvinel, que acompanhou a carreata representando o prefeito Argemiro Rodrigues Santos Neto, filiado ao PMDB, e garantiu apoio dele à reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB).


O percurso pelas avenidas da cidade registrou clima de festividade e parceria da população. Uma moradora se aproximou do carro onde estava Valéria Perillo, para lhe entregar uma flor e agradecer por todos os benefícios do governo Marconi na cidade.

A caminho de Piranhas, segunda cidade do trajeto, Valéria recebeu o apoio do prefeito André Ariza (PP), que acompanhou a comitiva pelas ruas junto ao deputado federal Roberto Balestra (PP), candidato à reeleição.  Na ocasião, Ariza agradeceu o empenho de Marconi Perillo em levar benefícios ao município. “O governador repassou Cheques Moradia para construção de 40 casas e também autorizou a reforma da GO-060”.


Centenas de carros e motos participaram da carreata na cidade de Bom Jardim, onde o prefeito, Cleudes Baré (PSDB), também presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), ao lado da esposa Eliene, aguardavam Valéria para levar a mensagem do governador aos moradores. “Marconi é um líder como poucos. Aqui na cidade nos deu auxílio para construir 130 casas, reformou três colégios estaduais, sendo um deles de tempo integral, e ainda promoveu obras de infraestrutura como revitalização de praças, do Lago dos Buritis e a entrega de 100 mil metros quadrados de asfalto pelo programa Rodovida Urbano”, destacou.


Seguindo a rota, Valéria e sua comitiva passaram pela cidade de Baliza, onde o prefeito Roldão Lisboa (PDT) fez as honras da cidade, ao lado da primeira-dama Doralice e da vice-prefeita Elisamar. Ele destacou, entre as obras do governo do Estado na cidade, o fornecimento de cascalho para a construção de uma ponte na GO-194, reformas de escolas, e R$ 800 mil destinados à pavimentação urbana, além da entrega de 30 Cheques Reforma e 30 Cheques Moradia no Conjunto Floresta.

Aragarças também registrou a presença do prefeito Aurélio Mendes (PSDB), que após passar por ruas e avenidas do município, acompanhou a primeira-dama em uma entrevista para uma emissora de TV, onde falaram sobre a entrega de 14 viaturas policiais para a cidade, além da reforma de nove escolas estaduais, dos programas sociais e da entrega do Terminal de Passageiros.

Sul goiano
Na sexta-feira (26/09), Valéria Perillo começou o dia por Jandaia, continuando sua rota de carreatas pelo sul goiano, ao lado da ex-prefeita Mariinha Ferreira e do atual prefeito da cidade Rogério Júnior (PR), que esteve com a “Caravana 45” em todo trajeto, incluindo no distrito de Palmeuna. O prefeito destacou a dedicação de Marconi ao município, incluindo a reforma de duas escolas, obras de recapeamento urbano e entrega de 56 casas populares.A primeira-dama da cidade, Renata, também participou da carreata e fez questão de expressar à Valéria sua admiração. “É uma mulher inspiradora, todo seu trabalho é exemplo do qual me espelho”, disse.

A caminho de Paraúna já era possível perceber toda animação na entrada da cidade à espera da caravana. O prefeito Edson Ferro (DEM) recepcionou a primeira-dama de Goiás dizendo que Marconi sempre se portou como um “pai” para o município, e que “qualquer apoio a ele é uma retribuição pequena se comparada a todo seu trabalho”. Ele comentou a instalação próxima do VaptVupt e as obras das rodovias GO-164 e GO-320.

O prefeito de São João da Paraúna, João Batista de Figueredo Neto  (PSD) também repetiu a hospitaleira e vibrante animação das cidades anteriores e comentou que pela primeira vez nas eleições está com Marconi, inclusive com praticamente todos os vereadores de oposição. “Deixei de apoiar o Iris pelo simples fato de enxergar todo empenho e dedicação de Marconi com a cidade que tanto prezo. Só de casas foram 50 unidades entregues por ele, além das obras de pavimentação e da reforma do colégio” enfatizou.

A comitiva seguiu então para o Distrito Novo Planalto, já dentro da cidade de Firminópolis, para encerrar seu longo percurso ao lado do prefeito Leonardo Brito (PDT) e da primeira-dama Leandra Brito. Além da população que saiu nas ruas e janelas, uma multidão de ciclistas se posicionou a frente do carro de som, com bandeiras azuis e amarelas para atravessar ao lado de Valéria as avenidas do município.

O motorista Cleusimar Fernandes, morador do conjunto Primavera, era um dos ciclistas a puxarem a fila. Ele contou como o governo Marconi investiu em obras na cidade, incluindo a pavimentação da Avenida Joaquim David e a construção de praças e do anel viário. “Tenho família esparramada por várias cidades goianas, e não há um só lugar onde o povo não esteja satisfeito. Marconi não nos deixa ter do que reclamar” relatou.

Fotos: Aline Cabral e Nádia Lima

Nenhum comentário: