segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Barcelona Ganha de 5 Com Um Gol de Neymar

O Barcelona entrou em campo para manter a ponta da tabela contra o Levante. Em situação completamente oposta, os donos da casa tentavam sair da lanterna no campeonato espanhol. 

O jogo até não começou fácil para os catalães, mas a qualidade individual de Messi e Neymar fizeram a diferença para o time abrir o placar. Depois, uma expulsão polêmica facilitou a vida do time de Luís Enrique que empilhou gols com naturalidade.

O jogo

O Barcelona teve iniciativa com seu tradicional toque de bola mas demorou para assustar o gol do Levante. O primeiro lance de perigo foi em favor do time da casa. Aos 13 minutos, Morales apareceu em velocidade na área catalã e cruzou rasteiro. Com Bravo já vencido, Barral chegava para marcar mas Rakitic conseguiu salvar em um carrinho providencial.

A resposta foi somente aos 20 minutos. Iniesta reteve a bola e viu a passagem de Neymar. O atacante chegou batendo mas parou em Jesús. Aos 24, Mascherano fez lançamento longo e, novamente, Neymar, chegou antes do goleiro do Levante e cabeceou por cima do gol.

A insistência do craque foi recompensada aos 34 minutos. Desta vez Messi fez lançamento preciso. Neymar chegou em velocidade para dominar. O goleiro Jesús até tocou na bola mas não impediu a ultrapassagem do brasileiro que apenas precisou completar para o gol.

Com a vantagem, o jogo ficou mais fácil para os visitantes. Aos 41, Messi dominou na área do Levante e foi derrubado quando escapava de dois marcadores. O árbitro marcou o pênalti e ainda expulsou o zagueiro Vyndra alegando que havia uma chance real de gol mesmo que à frente de Messi ainda estivesse o goleiro Jesús que já fechava o ângulo. Na cobrança, o argentino desperdiçou chutando para fora.

Porém, aos 44, Rakitic aproveitou uma bola que respingava na frente da área do Levante e mandou um chute muito forte para fazer o segundo gol.

Com um homem a mais, o jogo foi fácil para o Barcelona como era de se esperar. O time aproveitou para aumentar seu saldo de gols. Luís Enrique ainda poupou Neymar, Iniesta e Busquets.

Aos 9 do segundo tempo, Messi lançou Sandro que chegou rápido à bola para marcar o terceiro. Cinco minutos depois, Pedro marcou em uma jogada que lembrou os melhores momentos do time na era Guardiola. Alba dominou pela esquerda e tocou no centro com Sandro que devolveu de calcanhar. Alba apanhou a bola em velocidade, invadiu a área e rolou para Pedro que apareceu no centro da área para marcar.

Aos 32, Messi finalmente marcou o seu. O goleiro Jesús errou na saída de bola e entregou a obla no pé do argentino. Ele encarou o marcador, arrumou espaço e finalizou com toque por cobertura. O goleiro não alcançou.

O Barcelona tocou a bola e manteve sua posse de bola em torno de 77%. O jogo se arrastou por mais alguns minutos e chegou ao fim. Com a vitória, o Barça mantém o aproveitamento em 100%. São quatro partidas quatro vitórias.

Nenhum comentário: