sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Santos Derrota Grêmio em Jogo Polêmico

Goleiro Aranha do Santos - Foto: Diego Guichard
Em jogo com confusão e polêmicas, o Santos conseguiu ontem uma importante vitória sobre o Grêmio fora de casa. O resultado obtido 2 x 0 dá uma vantagem muito grande para o time paulista passar à próxima fase da Copa do Brasil.

O destaque santista foi o atacante Robinho que jogou bem e marcou o segundo gol dos santistas.

No lance do gol de Robinho a bola teria batido na mão do meia Lucas Lima o que gerou reclamação entre os gremistas. No intervalo o técnico do Grêmio Felipão reclamou com o juiz e foi expulso por reclamação.

O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio não teve boa atuação. E no final um acontecimento triste paralisou o jogo. O goleiro Aranha do Santos alegou ter sido vítima de racismo por parte de torcedores do Grêmio postados atrás do gol santista.

Aranha alegou ter sido chamado de “preto” e “macaco”. Segundo o goleiro a torcida fez então o coro de macaco e fazendo uma imitação do animal. Apesar das reclamações o árbitro não relatou nada em sua súmula. Apenas reportou a expulsão de Felipão nos vestiários e o fato da torcida do Grêmio ter jogado um rolo de papel higiênico no gramado ao lado do gol santista.

O procurador do STJD Paulo Schmitt já declarou que irá solicitar as imagens do jogo para analisar os fatos.

A diretoria do Grêmio já se posicionou mostrando-se contrária às atitudes de seus torcedores e que irá ajudar na busca de identificar os infratores.

Nenhum comentário: