sábado, 12 de julho de 2014

Morreu Osmar de Oliveira, Comentarista Esportivo da Band

dr-osmar-morre-band
Integrante da equipe esportiva da TV Bandeirantes desde 2007, o médico e cronista Osmar de Oliveira morreu na noite desta sexta-feira, 11, em decorrência de uma parada cardíaca. Aos 71 anos, o profissional estava há dois meses internado no Hospital AC Camargo, em São Paulo, onde se recuperava de cirurgia para retirada de tumor na próstata.

Ao Portal da Band, César de Oliveira, irmão de Osmar e também médico, afirmou que o óbito foi confirmado às 18h15. “A parada cardíaca aconteceu depois de uma complicação de uma hemorragia. Há um mês, ele estava no quarto e tentou se levantar. Com esse acidente, a sonda se prendeu e afetou a bexiga”, lamentou, ao explicar a situação que o comentarista enfrentava.
Médico ortopedista e jornalista por formação, Dr. Osmar começou a carreira na imprensa na década de 1960 em Sorocaba, interior de São Paulo, onde foi articulista do jornal Cruzeiro do Sul e participava da programação da Rádio Cacique. Na capital paulista, somou passagens, como locutor esportivo e comentarista, por TV Gazeta, Record e SBT.
Em sua terceira passagem pela Band, Osmar chegou a narrar jogos do Campeonato Brasileiro e, antes de ser internado, era um dos debatedores do 'Jogo Aberto', atração comandada por Renata Fan de segunda a sexta no horário do almoço. Corintiano assumido, o comentarista chegou a abandonar uma edição do programa em 2013, pois não gostou de brincadeiras dos colegas a respeito da derrota de 5 a 1 do Timão para o Santos.
 Atualização em 12/7/2014, às 18h57 = O velório do corpo de Dr. Osmar ocorre, desde a manhã deste sábado, 12, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O enterro aconteceu por volta das 17h, no Cemitério São Paulo.

Nenhum comentário: