terça-feira, 29 de julho de 2014

Enderson Moreira Fracassa Como Técnico de Time Grande

Depois do bom trabalho realizado no Goiás, muita gente apostava que Enderson Moreira seria mais um técnico emergente revelado pelo Goiás que iria brilhar como técnico no futebol brasileiro.

Demorou mas veio a oportunidade de Enderson demostrar sua competência em um time grande do futebol brasileiro, Esse time foi o Grêmio. 

No campeonato regional Enderson fracassou na decisão e o Grêmio sofreu uma goleada histórica para o Internacional. No campeonato brasileiro a derrota no último minuto para o Coritiba na Arena precipitou a queda do técnico Enderson Moreira do comando do Grêmio. A decisão foi tomada em comum acordo, após uma reunião do treinador com os dirigentes do Tricolor, ocorrida minutos depois dos 3 a 2 sofridos em Porto Alegre.

O presidente Fábio Koff assegurou que a saída foi amigável, e a admiração pelo trabalho do agora ex-técnico permanece, apesar da demissão: “não vi uma situação de rompimento profissional como essa, após meses de admiração e respeito recíprocos”, afirmou o mandatário tricolor.

Enderson Moreira passou a receber forte contestação da torcida do Grêmio após a goleada sofrida na final do Gauchão, para o Inter, por 4 a 1. Neste domingo, torcedores levaram faixas protestando contra o treinador. Em 35 jogos oficiais à frente do Tricolor, obteve 19 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, com 59% de aproveitamento. Além do vice-campeonato gaúcho, foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores, e deixou a equipe no 10º lugar do Campeonato Brasileiro.

A direção gremista garante ainda não ter um nome na ponta da língua para substituir Enderson, mas Tite e Luiz Felipe Scolari são dois dos mais cotados, e podem receber contatos nos próximos dias. Enquanto o novo treinador não for contratado, o técnico do sub-20 tricolor, André Jardine, comandará interinamente o elenco profissional.

Nenhum comentário: