Croácia abriu o placar com Olic, ainda com 11 contra 11 | Crédito: Ricardo Correa
Croácia e Camarões complementaram a segunda rodada do grupo A, em Manaus. Após uma boa apresentação diante do Brasil, os europeus voltaram a mostrar bom futebol e venceram por 4 x 0.
A Croácia começou com tudo e aos 10 minutos, a zaga rebateu mal e Perisic rolou para Olic, que só empurrou para o gol de Intadje. Na sequência, o prórprio Perisic quase ampliou, mas mandou nas mãos do goleiro. Aos 39, o volante Song agrediu Mandzukic sem bola e foi expulso.
Se a situação de Camarões já estava ruim piorou quando logo aos três minutos do segundo, Itandje errou a reposição e mandou no peito de Perisic, que disparou pela ala esquerda e fuzilou para fazer 2 x 0.
Apagado, o artilheiro Mandzukic teve chance de deixar o seu, porém errou a cavadinha. A Croácia mostrava superiordade e a partida se tornou ataque contra defesa. Aos 16, Pranjic cobrou o escanteio e Mandzukic cabeceou livre e decretou o 3 x 0.
Com a vitória praticamente assegurada, o técnico Niko Kovac resolveu mudar e promoveu a estreia do brasileiro Eduardo da Silva, no lugar de Olic. O camisa 22 recebeu na área, bateu colocado, Itandje espalmou e Mandzukic só completou para as redes vazias.
A vitória coloca a Croácia na briga por uma vaga nas oitavas de final. Os europeus fazem o confronto direto contra o México, na próxima segunda-feira, na Arena Pernambuco.
18/6 – ARENA AMAZÔNIA (MANAUS – AM)
CAMARÕES 0 X 4 CROÁCIA
J: Pedro Proença (Portugal); P: 39982; CV: Song; G: Olic (10 do 1º), Perisic (2 do 2º) e Mandzukic (16 e 28 do 2º)
CAMARÕES: Itandje (3,5); Mbia (5), Chedjou (4,5) (Nounkeu int. 4), N'koulou (4) e Assou-Ekotto (5); Matip (5), Song (3) e Enoh (4,5); Choupo-Moting (5) (Salli 28 do 2º), Aboubakar (5,5) (Webo 25 do 2º) e Moukandjo (5,5). T: Volker Finke
Nenhum comentário:
Postar um comentário