O senador José Sarney anunciou nesta segunda-feira que não vai concorrer às eleições neste ano, segundo reportagem do site de “Estado de S.Paulo”. O político deixa a vida pública após 60 anos.
Nota distribuída à imprensa informa que Sarney decidiu parar “com esse ritmo de vida pública” que o afastou do “convívio familiar”.
Sua esposa, dona Marly, passou por algumas cirurgias e está em processo de recuperação domiciliar, o que pesou na decisão, segundo o texto.
O político disse ter comunicado a opção por não concorrer em 2014 na semana passada ao seu partido, o PMDB.
A decisão de tornar pública a notícia aconteceu após episódio ocorrido nesta segunda-feira no Macapá. Em evento de entrega de casas do programa Minha Casa, Minha Vida, ao lado da presidente Dilma Rousseff, Sarney foi vaiado cinco vezes.
Dilma viajou a Macapá para entregar 2.148 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida.
Em sua primeira visita ao Estado desde que assumiu a Presidência da República, Dilma acompanhou a solenidade ao lado de Capiberibe e do ministro das Cidades, Gilberto Occhi. Sarney também estava no palco, na mesma fileira, mas posicionado a algumas cadeiras de distância e não discursou.
O nome de Sarney foi vaiado em cinco momentos: quando o senador peemedebista foi convidado a subir ao palco e em todas as ocasiões em que seu nome foi mencionado pelas autoridades que discursaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário