quarta-feira, 25 de junho de 2014

Colômbia 100%, Não Escolhe Adversário. Vence Mais Uma e Vai Enfrentar o Uruguai no Mata-Mata


A Colômbia somou a terceira vitória consecutiva no Grupo C, ao bater, por 3 a 1, o Japão que disse adeus à Copa do Mundo da FIFA. Mesmo com muitas alterações na equipe, os sul-americanos dominaram quase por completo com Jackson Martínez a marcar dois dos gols.

Mais uma grande festa colombiana, desta vez na Arena Pantanal, em Cuiabá. OsCafeteros fecharam com chave de ouro a fase de grupos do Mundial, com um pleno de vitórias e mais uma bela exibição dos seus atacantes.

O Japão jogava a sobrevivência na Copa, mas tudo ficou bem complicado quando, aos 16 minutos do primeiro tempo, Cuadrado cobrou com sucesso um pênalti a castigar falta de Konno sobre Jamos. Mas a seleção nipônica não desistiu e, mesmo em cima do intervalo, um cruzamento de Honda permitiu a Okazaki empatar a partida.

Emoção prometida para o segundo tempo, mas o técnico colombiano lançou James Rodríguez em campo e a Colômbia simplesmente arrasou. Aos 55 minutos, Santiago Árias lançou James que, com uma assistência tão simples como bonita, deu a Jackson Martínez a chance de marcar seu primeiro gol num Mundial.

Mas o atacante do FC Porto não se ficaria por aí. Aos 82 minutos, novo passe magistral de James e o ponta-de-lança a tirar um zagueiro do caminho com o pé direito e, de canhota, a rematar em arco para o 1 a 3.

Melhor era impossível para os torcedores colombianos? Não, nada disso. Tiveram a oportunidade de consagrar o goleiro Faryd Mondragon como o atleta mais velho de sempre (43 anos) a jogar numa Copa da FIFA e ver mais uma obra de arte do ataque.

Em cima do minuto 90, Jackson – o Craque do Jogo Budweiser - trocou o papel de artilheiro pelo de armador e serviu James para um lance genial: o meia do Monaco tirou um zagueiro do caminho e fez uma picadinha em cima do goleiro japonês, concluindo um jogo e uma fase de grupos perfeitos para a Colômbia, que agora vai pegar o Uruguai nas oitavas de final. 

O vencedor de Colômbia e Uruguai vai enfrentar o vencedor de Chile e Brasil

Nenhum comentário: