terça-feira, 27 de maio de 2014

Torcedores do Sport Jogaram Contra o Time e Contra Pernambuco

Lamentavelmente o estado de Pernambuco tem aparecido na mídia esportiva mais pelo lado negativo do que positivo e tem dividii o noticiário esportivo com policial. O episódio da morte do torcedor o Sport no estádio do Arruda manchou de sangue a história de recife no ano da copa do mundo. a violência das torcidas "organizadas"  parece não ter limite. 
Na partida onde o Sport foi goleado pelo Corinthians mais um fato triste envolvendo torcedores violentos. O árbitro Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA / RJ) relatou em súmula a quebra do vidro traseiro do lado esquerdo do carro do quarto árbitro, Sebastião Rufino Filho, que teve seu veículo atingido por uma pedra após a partida entre Sport e Corinthians, pela Série A, no último domingo. A pedra foi encontrada em cima do banco do carro, estacionado dentro das dependências da Ilha do Retiro. Com isso, o clube deverá ser denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

Claro que este tipo de violência e agressividade não é exclusividade de Recife. Essa violência de torcedores está acontecendo em muitos lugares, mas por estar acontecendo em muitos lugares não significa que Recife tenha que ser igual no que é ruim. Por que então não mostrar  um comportamento diferente que sirva de exemplo para o Brasil?

O pior que geralmente passa-se a impressão que este ato é próprio da torcida do Sport ou do povo de Pernambuco, quando na verdade, são atos praticados por uma minoria de torcedores que sujam a imagem do clube e do estado.




Confira o trecho da súmula do árbitro: 

No intervalo quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário foi arremessado um par de chinelos em nossa direção. Ao final do jogo foi apresentado pela polícia militar um boletim de ocorrência com os dados do infrator sr. Paulo Fernando da Silva. Após o término da partida quando a equipe de arbitragem chegou ao veículo do quarto arbitro sr. Sebastião Rufino Ribeiro Filho, nos deparamos com o vidro traseiro do lado esquerdo quebrado, atingido por uma pedra grande, a mesma se encontrava em cima do banco traseiro com os estilhaços. Foi feito um boletim de ocorrência de número 073/2014. Informamos que o carro se encontrava estacionamento no local dentro do estádio destinado pela equipe do Sport Club do Recife para arbitragem.

Nenhum comentário: