quarta-feira, 14 de maio de 2014

Governo Divulga Gastos Com a Copa do Mundo: 25,6 Bilhões de Reais. Mais de 83% dos Gastos Saíram de Cofres Públicos


Maracana
O estádio do Maracanã: Brasil gastou mais de 7 bilhões em obras
com estádios | 
Crédito: Divulgação

O governo brasileiro deu números do investimento feito na Copa do Mundo de 2014, que começa dentro de 30 dias. Segundo o blanço oficial, foram 25,6 Bilhões de reais gastos em obras para o torneio, entre obras de estádios e infra-estrutura. Deste valor, 83,6% saíram dos cofres públicos, sendo que apenas 4,2 bilhões de reais são da iniciativa privada.


A maior parte dos gastos foi feita para o transporte e aeroportos. Somadas, as obras de vias e transporte público e dos aeroportos dá 60,1% dos investimentos. São 33,6% (ou 8,6 bilhões de reais) com transporte terrestre e 26,5% (6,8 bilhões de reais) com o transporte aéreo. Os portos ainda somaram 2,6% do total dos investimentos, enquanto a infraestrutura das telecomunicações receberam 1,4% dos investimentos. Estes foram os gastos que ficarão como legado após o torneio.


O segundo maior gasto foi com os estádios. 27,7% dos 25,6 bilhões de reais foram investidos nas reformas e construção dos 12 estádios do Mundial, totalizando 7,09 bilhões de reais. Outros 7,3% foram utilizados para segurança pública, enquanto o turismo recebeu 0,8%.





Um comentário:

Anônimo disse...

ISSO SÓ TEM UM NOME " POLÍTICA E LADROAGEM" SOMOS GOVERNADOS POR FALSOS DEMOCRATAS, ONDE O GRANDE CÂNCER QUE SE ALASTRA NA SOCIEDADE É NA POLITICA PARA OS EMPRESÁRIOS E OS DEPUTADOS, SENADORES E GOVERNANTES. OS POLITICOS DEVIAM ESTAR PRESOS, PORQUE ELES COMETERAM LITERALMENTE UM ASSALTO DOS NOSSOS BOLSOS MEUS AMIGOS. FICA AQUI MINHA INDIGNAÇAO E REVOLTA DE SABER QUE SOU BRASILEIRO.