Atlético-GO e Goiás fizeram o primeiro jogo da final do estadual neste domingo, no Serra Dourada, em uma reedição da decisão dos últimos três anos. A partida terminou em 0 a 0, placar que manteve a invencibilidade alviverde.
Com o resultado, a equipe está mais próxima de conquistar o tricampeonato consecutivo, uma vez que levantou a taça em 2012 e 2013. O Esmeraldino tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, já que apresentou a melhor campanha do torneio.
O próximo jogo também será no estádio Serra Dourada, no dia 13 de abril, domingo, às 16 horas (de Brasília).
Foi o 8º empate consecutivo entre as duas equipes, relação esta iniciada na Fase Final do Goianão Chevrolet 2012 com 2x2 na partida de ida e 1x1 no jogo de volta, quatro no Goianão Chevrolet 2013, 1x1 no 1º Turno e 2x2 no 2º Turno da 1ª Fase, 0x0 na partida de ida e 2x2 no jogo de volta da Fase Final, 1x1 no único confronto da 1ª Fase deste Goianão, e agora este 0x0 no jogo de ida da Fase Final da competição.
Mais incrível ainda, é a sequência de empates entre os dois times, em jogos válidos exclusivamente por Fases Finais do Goianão. Além dos ocorridos em 2012 e 2013, em 2011, esta série foi iniciada com dois empates pelo placar de 1x1 nas partidas de ida e volta, completando então com este 0x0, sete empates consecutivos entre ambos em jogos de Fase Final de Goianão, uma marca sem precedentes na história de qualquer competição em situação como esta.
A equipe esmeraldina completa a marca de 20 jogos invictos no Goianão, com 12 vitórias e 8 empates, sendo três na edição do ano passado e dezessete no Goianão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário