Para tentar sair do buraco, o Vila Nova corta fundo na própria carne. Após desligar Neto Gaúcho, o clube anunciou a dispensa de mais 14 atletas nesta quinta: os zagueiros Aílson e Victor Cardoso, os laterais Alan, Boiadeiro e Felipe Assis, os volantes Agenor, Osmar e Luis Marques, os meias Netinho e Erivelton, além dos atacantes Rico, Wando, Soares e Guilherme.
O plano da diretoria é rescindir o contrato de todos esses jogadores, que se reuniram com Newton Ferreira, ex-diretor de futebol, no Onésio Brasileiro Alvarenga para encaminhar a situação. No entanto, os atletas exigem que sejam pagas por parte do clube as pendências financeiras, o que pode dificultar o acerto.
Além de Newton Ferreira, participam também do processo de reformulação o novo diretor de futebol e o novo gerente: Roni e Tim, respectivamente. O ex-atacante colorado explicou a medida e revelou que agora a situação de cada atleta está nas mãos do financeiro do clube.
- Estamos fazendo uma grande reformulação no elenco do Vila Nova. A diretoria que vinha comandando o futebol já tinha vários nomes na lista dos quais não pretendiam contar para a sequência da temporada. Com minha chegada e do Tim, sentamos com o técnico, analisamos e vimos quem ainda poderia ajudar. Ainda estamos com todo o processo de rescisão para definir caso a caso, conversando com cada atleta. Não estamos culpando eles, mas era preciso mudar. Vamos tentar fazer o melhor acordo para as duas partes. Acho que não haverá problema.
Como dispensou mais do que um time inteiro, Roni admite que será preciso buscar reforços para todas as posições. O novo responsável pelas contratações espera apresentar peças novas já na reapresentação do elenco, que está marcada para quarta-feira (26), às 16h.
Veja a lista completa com os 15 jogadores dispensados
Zagueiros: Neto Gaúcho, Aílson e Victor Cardoso
Laterais: Alan, Boiadeiro e Felipe Assis
Volantes: Agenor, Osmar e Luis Marques
Meias: Netinho e Erivelton
Atacantes: Rico, Wando, Soares e Guilherme
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário