quarta-feira, 19 de março de 2014

Presidente do Vila Nova Renunciou; Roni e Tim estão de volta ao Vila Nova


Joás Abrantes deixa o cargo após violência de torcedores rebaixamento
 (Foto: Fernando Vasconcelos)
Joás Abrantes não é mais presidente do Vila Nova. Nesta terça-feira o dirigente apresentou carta de renúncia e surpreendeu alguns membros da diretoria colorada, que ainda tentarão convencê-lo a ficar no cargo. A renúncia ocorre pouco tempo depois do episódio revelado pelo próprio Joás, no qual dois torcedores teriam atirado bombas caseiras em sua residência durante a madrugada. O fato foi o estopim para o presidente, que já vinha sofrendo com a atual fase do clube, rebaixado no Campeonato Goiano com uma rodada de antecedência. 


Sem Joás Abrantes, o primeiro vice Rodrigo Nogueira será o presidente pelo menos até a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que será marcada para a próxima semana. Outras novidades no clube são os retornos de Roni e Tim, ex-jogadores do Tigrão. Roni será o novo diretor de futebol e terá missão de reformular o elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto Tim será o gerente do clube.

A diretoria, por sua vez, emitiu comunicado oficial lamentando a saída do presidente e se mostrando surpresa. O documento sem assinatura específica diz apenas “Ficamos surpresos com a entrega da carta de renúncia. Vamos analisar antes para depois tomar qualquer decisão”. O presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Alberto Barros, afirmou que ainda tentará convencer Joás Abrantes a ficar no cargo e que, por enquanto, Rodrigo Nogueira assume o Vila Nova. 

Caso Joás Abrantes fique irredutível e não aceite repensar a decisão de renunciar ao cargo, o Conselho Deliberativo poderá convocar eleições em até 30 dias, a não ser que Rodrigo Nogueira cumpra o mandato até o fim do ano quer vem. A mudança na presidência não é novidade no Vila Nova, já que Eduardo Barbosa e Marcos Martinez também não cumpriram o mandato até o fim.

A VOLTA DE RONI E UM TIME 'PARA A TORCIDA'

Roni e Tim voltam como dirigentes do Vila Nova 
(Foto: Divulgação / Vila Nova)

Roni nunca rompeu ligações com o Vila Nova. Após ter encerrado a carreira no início de 2012, o ex-atacante continuou no futebol, mas atuando como empresário de jogadores. Segundo o novo diretor de futebol colorado, a função de agenciar atletas agora faz parte do passado, e a dedicação será integral ao Tigre, até mesmo pela relação de diretor de futebol e empresário no mesmo ramo ser conflituosa. Para Roni, é preciso resgatar a confiança do torcedor e montar um time competitivo na Série B do Campeonato Brasileiro. 


Fonte: G1

Nenhum comentário: