quarta-feira, 19 de março de 2014

O Goianésia é o 4º Semifinalista. Nonato é o Artilheiro do Campeonato Goiano

No Estádio Valdeir José de Oliveira em Goianésia, vitória de virada do Goianésia sobre a Aparecidense pelo placar de 2x1, resultado que dá ao Goianésia a condição de 4º e último semifinalista do Goianão.


O time goianesiense torna-se semifinalista do Goianão pelo 2º ano consecutivo como 2º colocado do Grupo B e terá como adversário na Fase Semifinal o Goiás, 1º colocado do Grupo A. No ano passado, o Goianésia foi eliminado da Fase Final pelo Atlético.


O interessante nesta classificação do time do Vale do São Patrício é que a equipe tinha figurado apenas uma única vez na faixa de classificação à Fase Semifinal, logo na 1ª Rodada do Campeonato, quando foi o 1º colocado no geral, na única rodada em que o Goiás não foi líder geral, e após ficar 13 rodadas consecutivas ausente da faixa de classificação, termina a 1ª Fase como semifinalista do Goianão Chevrolet 2014. 

O Goianésia conquista também a outra vaga goiana para o Brasileiro da Série D/2014, e também pelo 2º ano consecutivo. 


A Aparecidense, que foi semifinalista no Goianão do ano passado, fica na melhor das hipóteses na 6ª posição no Goianão 


Curiosamente, ambos, Goianésia e Aparecidense, que subiram para o Goianão em conjunto em 2011, irão disputar no ano que vem o 5º Goianão consecutivo. 


No 1º tempo, 1x1, gols de Dinei aos 15’ para a Aparecidense, empatando logo em seguida, aos 17’, o zagueiro Fábio para o time da casa. O gol da virada, da vitória e da classificação do Goianésia foi assinalado por Nonato aos 4’ do 2º tempo, ele que com esse gol passa a ser de maneira isolada o artilheiro principal do Goianão com 9 gols marcados.

Gols: Dinei 15’ e Fábio (G) (cabeça) 17’ do 1º tempo. Nonato (G) 4’ do 2º tempo.


Expulsões: Jeferson (A) 34’ e Willian Kozlowski (A) 39’ do 2º tempo.


Árbitro: André Luiz Castro. Assistentes: Tiago Gomes e André Oliveira.


Renda: R$ 17.670,00. Público pagante: 1.285.
 

Nenhum comentário: