A noite desta terça-feira não foi nada boa para o Cruzeiro na Copa Libertadores. Após um bom primeiro tempo em Montevidéu, o clube mineiro perdeu um pênalti, sofreu dois gols do brasileiro Felipe Gedoz e saiu derrotado por 2 a 0 pelo Defensor, que jogou desde os 23 minutos da segunda etapa com um atleta a menos.
O resultado deixa o time uruguaio na liderança do Grupo 5, com seis pontos em três partidas. O Cruzeiro, líder até o começo da rodada, acumula apenas três pontos no mesmo número de jogos. Real Garcilaso e Universidad de Chile, que se enfrentam ainda na noite desta terça, no Peru, também possuem três pontos. Na próxima rodada da Copa Libertadores, o Cruzeiro vai receber os uruguaios do Defensor, dia 20 de março, no Mineirão. Dois dias antes, a Universidad de Chile recebe o Real Garcilaso.
O jogo
Os primeiros 45 minutos tiveram muitas disputas de bola no meio-campo, com as duas equipes se dedicando muito a marcação, com os times apostando nos toques rápidos em detrimento das individualidades. A principal alternativa o Cruzeiro para agredir o Defensor foi pelo lado esquerdo com o apoio do lateral Egídio, quase sempre procurando Marcelo Martins Moreno na grande área.
A primeira chance de real perigo da Raposa apareceu aos 17, quando Everton Ribeiro lançou Dagoberto, que finalizou cruzado, mas o tiro passou à esquerda do goleiro Campaña. Após este lance, os visitantes ganharam confiança no jogo e passaram a manter a bola por mais tempo no campo ofensivo, deixando o contra-ataque para os uruguaios. O Defensor teve poucas chances, mas chegou mais perto do gol, com cabeçada de Malvino, que acertou a trave.
Na segunda etapa, o treinador cruzeirense optou por trocar Marcelo Moreno por Willian, deixando o ataque mais veloz e com mais variações de jogadas. Mesmo assim, os espaços não apareceram, e aos 18, quem chegou ao gol de abertura do placar foram os uruguaios. Egídio perdeu bola no campo ofensivo e, no contra-ataque, Rodrigo Souza cometeu falta, que foi batida com maestria pelo brasileiro Felipe Gedoz, sem chances para Fábio.
Os torcedores do Defensor ainda comemoravam a vantagem no placar, quando Arias cometeu falta em Ricardo Goulart dentro da área: pênalti e expulsão. Dagoberto, contudo, mandou para fora, à direita de Campaña. A falha custou caro, e o castigo veio aos 32. Arrascaeta iniciou jogada em velocidade e deu assistência para Felipe Gedoz, que ganhou na velocidade da zaga e fuzilou, decretando a vitória uruguaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário