O governador Marconi Perillo assinou nesta segunda-feira, no salão Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas, termo de cooperação técnica entre as secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Segurança Pública, para a realização de cursos de inglês para 500 policiais. A medida beneficia as corporações Militar, Civil e Bombeiros, além da Polícia Técnico-Científica.
O secretário Mauro Faiad (Sectec) explicou que o objetivo é oferecer uma melhor formação dos policiais para abordagens a turistas que visitam o Estado, cujo fluxo deverá aumentar com a realização da Copa do Mundo, até em função da proximidade de Brasília, uma das sedes da Copa, com Goiânia.
O secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, assinalou que todo investimento na capacitação profissional do servidor público é importante. No caso da Segurança Pública, representará um “grande avanço” na qualificação do serviço prestado.
Os cursos integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e terão início no dia 24 deste mês, com duração de 90 dias. As aulas serão realizadas no Colégio Militar Vasco dos Reis e na Gerência de Ensino da Polícia Civil. Os investimentos são da ordem de R$ 900 mil e, se houver necessidade, serão criadas mais vagas em outras etapas. A certificação e o suporte pedagógico serão oferecidos pelo Centro de Educação Profissional Sebastião Siqueira, vinculado à Sectec
Nenhum comentário:
Postar um comentário