O fisioterapeuta Robson Porto, será apresentando daqui a pouco na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Goiânia (DPCA).
O profissional da saúde é suspeito de crime de Posse Sexual Mediante Fraude. Robson Porto está sendo ouvindo nesse momento pela Delegada Simelli Lemes, a qual informou que a ocorrência foi registrada no ano passado e a prisão de Robson se deu após ser decretada preventivamente na última quarta-feira (19).
Robson Porto, fisioterapeuta, de 43 anos, é acusado de ter abusado sexualmente de duas jovens - uma de 20 anos e outra de 15. Segundo a polícia, ele usava como pretexto o tratamento fisioterapeuta para abusar das vítimas que foram juntas fazer a denunciar na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia.
A delegada Simelli Lemes colheu o depoimento do suspeito e explicou que segundo as vítimas ele praticou atos libidinosos, colocando a mão e objetos no órgão sexual das jovens, dizendo que elas estavam com uma inflamação no púbis. Segundo a delegada, o abuso na menor de idade aconteceu uma vez. “Não sei quanto à maior, mas os tratamentos da menor de idade acontecem há cerca de três meses, e o ato aconteceu uma vez.”
Simelii Lemes acredita que possam haver outras vítimas, já que ele atende outros pacientes. Nesses dois casos não houve conjunção carnal, mas ainda sim é caracterizado estupro de vulnerável, pois de acordo com a Lei. 12.015, artigo 213, caracteriza-se estupro “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.
Robson Porto é muito conceituado na cidade, considerado um dos melhores profissionais da áreas em todo Brasil. Ele trabalhou no Goiás Esporte Clube e Atlético como fisioterapeuta. A clinica de Robson Porto é bastante movimentada devido a grande procura pelos seus serviços por pessoas dos mais diversos seguimentos. Atletas se deslocam de outros estados buscando tratamento com profissional.
A notícia de suposto abuso sexual praticado por ele, pegou de surpresa os amigos que conhecem o profissional. Muitos duvidam que o profissional tenha cometido tais abusos apresentados pelas garotas que o acusaram.
Robson Porto negou as acusações e disse que estão cometendo uma grande injustiça com ele e que vai provar sua inocência.
Robson Porto negou as acusações e disse que estão cometendo uma grande injustiça com ele e que vai provar sua inocência.
4 comentários:
Conheci o Robson ainda jovem, quando era um sonhador, um jovem estudante que queria ter sucesso na vida. Pois bem ele venceu, com seu trabalho, competência, honestidade e dedicação. Há muito tempo não tenho contato com ele, mas, pelo que conheci do Robson eu DUVIDO que ele tenha cometido tais abusos. Acredito que tudo não passou de um engano. Acredito na versão do Robson e torço para que tudo acabe bem e que a verdade seja esclarecida para todos. Acredito que a verdade seja a versão do Robson. Não duvido das meninas, mas, penso que elas talvez tenham se enganado, como o Robson explicou. Acredito que tenha sido isso.
Eu também DUVIDO!! Robson é um profissional sério, dedicado, que ama o que faz. E sei de histórias de médicos goianos querendo derrubá-lo por ele ter tratado pacientes com supostos erros médicos! E sou paciente do Robson e também cheguei até ele com um erro médico que me prejudicou muito! Ao invés de prejudicarem quem é sério, estudioso e bom no que faz, as pessoas deveriam se espelhar nele e tentar serem iguais ou melhores!
É um absurdo, são uns covardes!
preciso muito de saber onde ele esta atendendo
Em senador Canedo e eu namorei o filho dele Roger
Postar um comentário