Com os dias se passando rapidamente, eis que estamos a apenas 3 meses do início da Copa do Mundo no Brasil. Passaram se quase 7 anos desde a escolha e ainda há muito a ser feito para recebermos as Seleções que irão disputar o Mundial.
Aeroporto de Cuiabá em Obras |
Aeroportos sendo reformados, obras de infra-estrutura que não estão prontas, outras que nem saíram do papel, estádios inacabados ou entregues parcialmente, o Brasil está à beira de um vexame histórico. O aeroporto de Cuiabá (foto ao lado) é um claro exemplo de obra cuja reforma dificilmente ficará pronta para a Copa e com orçamento estourado.
O Secretário Geral da Fifa Jérôme Valcke já ciente da situação e da quase irreversibilidade do vexame, declarou ao jornal inglês The Times que teme que a Copa no Brasil seja a pior de todas já realizadas.
O comentário produzido pelo dirigente se baseia principalmente pelo fato de 4 estádios ainda não terem sido entregues – Itaquerão, Arena Pantanal, Beira-Rio e Arena da Baixada e os sistemas de telecomunicação que irão dar o suporte para a imprensa – telefonia, salas de imprensa, sistemas de informática ainda não estarem prontos e sabe se lá se irão estar disponíveis a tempo.
Como formadores de opinião, teme-se que os jornalistas descontentes com a estrutura oferecida propaguem a imagem de uma Copa desorganizada e desestruturada.
Publicações do Mundo inteiro estão ridicularizando a situação brasileira e isto se reflete até na posição da Presidente Dilma de não fazer discurso de Abertura da Copa. A postura cautelosa da Presidente se justifica pelas sonoras vaias que ela recebeu na Abertura da Copa das Confederações. O Presidente da FIFA Joseph Blatter também não irá fazer discurso, contrariando totalmente o protocolo que a entidade tomou nas últimas edições quando tanto os Chefes de Estado como o Presidente da FIFA fazem o discurso de saudação e boas vindas às Seleções participantes.
O apoio da população brasileira ao evento cai a cada dia e hoje é possível imaginar que os brasileiros contrários sejam maioria em relação aos que sejam favoráveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário