O resultado não veio como o esperado, mas o Atlético-GO saiu na frente do confronto diante do Flamengo-PI pela primeira rodada da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Dragão venceu a Raposa por 1 a 0, noEstádio Tibério Nunes, e jogará pela vantagem do empate no embate de volta.
Atlético-GO e Flamengo-PI voltam a se encontrar no dia nove de abril, às 20h30, no Estádio do Serra Dourada. O Dragão tem a vantagem do empate, enquanto que a Raposa precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por 1 a 0, a partida será decidida nas penalidades máximas.
O vencedor entre Atlético-GO e Flamengo-PI enfrentará na próxima fase quem levar a melhor entre Desportiva Ferroviária e ABC. Na partida de ida, o time capixabano venceu por 1 a 0.
Raposa melhor, mas não marcou...
Flamengo-PI e Atlético-GO começaram devagar. Os times ficaram se estudando até aos 23 minutos, quando o clube piauiense chegou pela primeira vez com perigo. Tuta fez o pivô, tirou o zagueiro Lino da jogada e soltou a bomba. Márcio defendeu. Melhor em campo, a Raposa aos poucos avançam e começaram a rondar a área do arqueiro do Dragão.
Aos 31 minutos, o Flamengo perdeu mais uma boa chance de abrir o marcador. Fred avançou e arriscou o chute. O lateral pegou mal na bola. Tuta estava livre de marcação e reclamou do lance desperdiçado.
O Atlético respondeu aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, Júnio Viçosa atrapalhou seu companheiro de equipe Artur, que tinha cabeceado. A bola tinha endereço certo. Já o Flamengo perdeu a melhor chance de ir para o intervalo em vantagem. Fred cruzou na cabeça de Tuta, que mandou para fora.
Dragão sai na frente!
Contando com o apoio de seus torcedores, o Flamengo voltou para o segundo tempo com a intenção de conquistar uma vitória diante do favorito Atlético. Aos três minutos, Tuta dominou, girou e chutou. Mas, Márcio fez linda defesa, salvando o Dragão de levar o primeiro.
Após o susto, o Atlético cresceu na partida e saiu em busca do gol. Júnior Viçosa, que reclamara de um pênalti não marcado, aproveitou cruzamento de Jorginho e mandou para o fundo das redes, quando o relógio marcava 32 minutos. É o Dragão na frente no marcador.
O Atlético ficou muito perto de eliminar o embate de volta. Aos 40 minutos, Jorginho fez linda jogada e tocou para Alex Nemetz, que acabou pegando mal na bola e facilitando a defesa do goleiro Robson. Já o Flamengo apenas se segurou e tentará reverter o placar no embate de volta.
Fonte: Futebol Interior
Flamengo | 0 | x | 1 | Atlético |
Fase
Primeira Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª
1ª
Data
12/03/2014
12/03/2014
Horário
20h30
20h30
Local
Estádio Tibério Nunes , em Floriano.
Estádio Tibério Nunes , em Floriano.
Árbitro
Paulo Santos Moreira (MA)
Assistentes
Antônio Fernando de Sousa Santos (MA) e Geison Mendes dos Santos (MA)
Paulo Santos Moreira (MA)
Assistentes
Antônio Fernando de Sousa Santos (MA) e Geison Mendes dos Santos (MA)
Cartões Amarelos
Flamengo:Renan Foguinho
Flamengo:Renan Foguinho
Gols
Atlético: Júnior Viçosa 32' 2T
Atlético: Júnior Viçosa 32' 2T
Flamengo
Sandro, Laércio, Ítalo (Márcio) e Fred;
Alex (Célio), Jarbas, Misso e Marcinho (Izael);
Joniel e Tuta
Técnico: Daniel Frasson.
Atlético
Pedro Bambu, Artur, Lino e Thiago Feltri (Victor Oliveira);
Renan Foguinho (Mateus Caramelo), Léo, Fábio Lima (Alex Nemetz) e Eusébio;
Jorginho e Júnio Viçosa
Técnico: Marcelo Martelotte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário