quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Na Estreia de Carlos Alberto Goiás Vence o Anápolis Sem Torcedores no Estádio

O Goiás continua com tranquilidade na liderançado grupo A do Campeonato Goiano. Na noite desta quarta-feira, a equipe esmeraldina alcançou os 29 pontos ao derrotar o Anápolis por 2 a 1, na Serrinha. Com 19, o Trindade passou a frente do Atlético-GO (18) com uma vitória por 2 a 0, no Serra Dourada.

Todos os gols do jogo do Goiás foram anotados no primeiro tempo. Erick, aos 15, e Clayton Sales, aos 19, colocaram o time da casa em vantagem. Moisés, aos 38, descontou para o Anápolis, que é o lanterna do grupo A, com os mesmos 10 pontos do Crac.

Carlos Alberto volta aos gramados após mais de oito meses


Carlos Alberto faz estreia em noite de portões fechados (Foto: O Popular)
Aos 42 minutos do primeiro tempo, Carlos Alberto fez o que esperava há mais de oito meses. Sem jogar desde o dia 8 de junho do ano passado – o caso de doping foi conhecido logo depois –, o meia de 30 anos, que vinha treinando fisicamente desde o início de janeiro, foi lançado pelo técnico Claudinei Oliveira no lugar de Ramon, que sentiu lesão. Já no fim da etapa inicial Carlos Alberto se mostrava ofegante, mas não fugiu à responsabilidade. 

Com muita vontade de mostrar serviço, o meia não demorou a receber um cartão amarelo após ter perdido o tempo de bola e feito falta dura em um adversário no início do segundo tempo. Com o passar do tempo, Carlos Alberto se cansou de vez e na única oportunidade que teve isolou a bola em cobrança de falta.

Carlos Alberto pediu substituição aos 35 minutos com incômodo na coxa esquerda.Com muita vontade de mostrar serviço, o meia não demorou a receber um cartão amarelo após ter perdido o tempo de bola e feito falta dura em um adversário no início do segundo tempo. Com o passar do tempo, Carlos Alberto se cansou de vez e na única oportunidade que teve isolou a bola em cobrança de falta. Do outro lado, o Anápolis tentou ameaçar Renan em chutes de Vinícius, mas não foi o bastante para a conquista do empate. Carlos Alberto pediu substituição aos 35 minutos com incômodo na coxa esquerda.

Já o Trindade contou com gols de Paulinho, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Dinei, aos 16 do segundo, para surpreender o Atlético-GO.

No outro jogo do Estadual disputado nesta quarta-feira, a Anapolina perdeu por 2 a 0 para a Aparecidense, como visitante. Ainda assim, continua na liderança do grupo B, somando 15 pontos, enquanto a concorrente passou a computar 14.

Evandro Paulista, de cabeça, aos 11 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador para a Aparecidense. William Kozlowski ampliou aos 31 da etapa final.

Nesta quinta-feira, o Campeonato Goiano terá sequência com o confronto entre Vila Nova e Goianésia, às 19h30 (de Brasília).


GOIÁS 2 X 1 ANÁPOLIS
Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Juliano (Lima); Amaral, David, Ramon (Carlos Alberto) (João Paulo) e Tiago Real; Araújo e Erik 
Técnico: Claudinei Oliveira 

Jair; Nequinha, Sílvio, Renato Justi e Wesley Bigu (William Amendoim); Max Carrasco, Jackson (Washington), Vinícius e Cássio; Weldon (Gustavo) e Moisés
Técnico: Ademir Fonseca 

Gols: Erik e Clayton Sales (Goiás); Moisés (Anápolis)

Cartões: Ramon e Carlos Alberto (Goiás); Renato Justi, Washington, Vinícius e Sílvio (Anápolis) 

Local: Estádio Serrinha - 11ª rodada do Campeonato Goiano. Árbitro: Fabrício Nery. Assistentes:Márcio Soares e Cristhian Passos

Nenhum comentário: