quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Libertadores: Flamengo Vence o Emelec no Maracanã

O Flamengo precisava da recuperação. Para o Atlético Mineiro, valia dar sequência. Não importando a situação na tabela, nada melhor para esses dois clubes do que fazer valer o mando de campo, diante de torcidas notoriamente empolgantes e apaixonadas. Foi o que ambos fizeram nesta quarta-feira, pela terceira semana da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

No Maracanã, com a presença ilustre de Zico na arquibancada, o Fla venceu o Emelec por 3 a 1, com o atacante Hernane marcando mais um gol no mítico estádio e ouvindo os incessantes gritos de “fica”. Já o Galo teve dificuldade, mas bateu o Santa Fe por 2 a 1, de virada, no Independência, arena na qual a equipe ainda não perdeu pelo torneio continental.

Fica, que tem gol
Para um jogador que demorou a emplacar no futebol profissional, rodando por diversos clubes até se firmar vestido de rubro-negro, o atacante Hernane tem uma média excepcional no Maracanã: 19 gols em 19 partidas. Contra os equatorianos do Emelec, porém, ele pode ter feito o último gol nesta primeira brilhante passagem.

O jogador e o clube têm uma proposta da China, que está sendo avaliada. Cientes da notícia, os torcedores tentaram fazer sua parte para esfriar a negociação. De qualquer forma, o importante, mesmo, foi a presença decisiva do artilheiro na grande área. Ele anotou o segundo gol numa partida parelha, dando mais tranquilidade ao Flamengo. “Foi emocionante ver a torcida gritando para eu ficar. Fico feliz por ter marcado mais um gol no Maracanã. Não sei se fico ou se vou. Não dá para cravar a minha despedida”, afirmou o centroavante.

No primeiro tempo, o meia Elano havia aberto placar numa cobrança de falta belíssima, digna de Zico, que tantos gols semelhantes fez em sua carreira no Maracanã. O terceiro foi do meia Everton, fechando um contra-ataque muito bem organizado. No finalzinho, os visitantes descontaram. O Fla está agora na segunda posição do Grupo 7, com três pontos, um abaixo do León, do México.


Nenhum comentário: