Três torcedores do Vasco foram presos acusados de tentativa de homicídio, associação ao crime e incitação de violência, crime previsto no Estatuto do Torcedor, após o jogo entre o Atlético Paranaense e o Vasco pela última rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorreu na tarde deste domingo na Arena Joinville.
Segundo a Polícia Militar, o torcedor do Vasco Leone Mendes da Silva, 23 anos, foi preso dentro do banheiro de um ônibus que levaria os vascaínos para o Rio de Janeiro. Uma foto de Leone, com uma espécie de bastão na mão, foi amplamente divulgada nas redes sociais depois que houve a briga entre as torcidas, por volta dos 15 minutos do primeiro tempo.
Já Arthur Barcelos de Lima Ferreira, 26 anos, e Jonathan Santos, 29 anos, também torcedores do Vasco, foram presos enquanto deixavam a Arena, por volta das 20 horas.
O delegado de plantão, Douglas Roberto de Cinque, responsável pelo flagrante, explica que eles foram presos por associação ao crime, porque também praticaram o crime de dano ao patrimônio público e que Arthur foi flagrado furtando durante a confusão.
O delegado regional, Dirceu Silveira Junior, informou que os três foram transferidos para o Presídio Regional de Joinville ainda na noite de domingo. A Polícia Civil também realizou perícia na Arena na noite de domingo para colher mais provas da cena do crime.
O chefe da torcida organizada do Vasco Força Jovem também foi reconhecido em pelo menos duas fotos participando da pancadaria.
Foto: (Camila Guerra) |
Antes do início do jogo, três torcedores do Atlético Paranaense também foram detidos na própria Arena por se envolver em uma confusão. Eles irão responder a um termo circunstanciado por crime de menor potencial ofensivo.
Leone Mendes da Silva, de 23 anos, (de costas na foto acima) Arthur Barcelos de Lima Ferreira, de 26 anos (D) e Jonathan Santos, de 29 anos, © foram presos na noite deste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário